Pedido de moderação leva Maria Vieira a recusar oferta de trabalho

2
Maria Vieira

Atriz denuncia publicamente pedido que colocava a sua liberdade de expressão em causa

Afastada a algum tempo do pequeno ecrã em Portugal, Maria Vieira tem realizado alguns trabalhos em terras cariocas. Esta quinta-feira, a atriz que também conhecida como a Parrachita, revelou ter recebido uma proposta de trabalho, só que esta tinha um senão.

Na sua página do Facebook, Maria Vieira partilhou a sua indignação. “Acabo de ser convidada para fazer parte de uma produção televisiva (não revelarei, por motivos deontológicos, o canal para o qual essa produção se dirige) durante uma conversa de cerca de meia-hora, onde me deram a conhecer o conteúdo do projecto, as datas de gravação e o salário que iria auferir. 
Até aí tudo bem”, começou por fazer saber a atriz

Contudo, a proposta implicava que a Parrachita fosse mais contida relativamente àquilo que publica nas redes sociais “perto do final dessa conversa telefónica, a pessoa que me contactou sugeriu de maneira dissimulada e muito fofinha que entretanto seria aconselhável eu parar de publicar comentários políticos na minha página de Facebook pois os mesmos poderiam eventualmente prejudicar a minha imagem e de alguma forma embaraçar o próprio projecto para o qual me estava convidando…”.

Face a este pedido, Maria Vieira não teve dúvidas e respondeu á letra “Após uma espantada pausa de alguns segundos, respondi o seguinte à referida pessoa: “Obrigada pelo seu simpático convite mas acontece que eu não estou interessada em fazer parte desse projecto, porque aquilo que eu coloco à venda há quase 40 anos é o meu trabalho, não é a minha dignidade, o meu carácter e a minha liberdade”.

Para finalizar a atriz esclareceu ainda “Também não perdi grande coisa: o projecto era fraquinho e o salário não era melhor…”.

//AR

Artigos Relacionados

2 comentários

Post a new comment

Veja também

Ljubomir faz apelo para encontrar cadela

Chef de culinário pede ajuda nas redes sociais para encontrar animal de estimação Ljubomir Stanisic vive horas de angústia após o desaparecimento da sua cadela ...