SIC suspende Supernanny

0

Terceiro episódio de Supernanny não será exibido

Supernanny estreou em liderou em todas as frentes, quer em termos de audiências quer em termos de polémica. Desde logo, muitos foram aqueles que se insurgiram contra a nova aposta da SIC nas redes sociais e rapidamente várias entidades vieram mostrar o seu desagrado relativamente à forma como as crianças são expostas.

Após quase três semanas de estreia e muita polémica à mistura, a estação de Carnaxide viu-se obrigada a suspender a exibição do terceiro episódio de Supernanny. Num comunicado publicado na página oficial a estação refere “A SIC confirma a receção de uma decisão do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, que inviabiliza a exibição do terceiro episódio do programa “SuperNanny”. (…) Queremos, por isso, pedir, em primeiro lugar, as desculpas aos nossos telespetadores que acompanharam o “SuperNanny” e que reconhecem a sua importância enquanto formato pedagógico e educativo. O programa, que é exibido em países como o Reino Unido ou a Suécia, em canais como a Channel 4 ou a TF1, teve sempre o objetivo de auxiliar pais e educadores a melhorarem a relação com os seus filhos, ajudando a estabelecer regras e limites, criando assim uma dinâmica familiar mais saudável.

SuperNanny pode ter “elevado risco do programa violar os direitos das crianças”

Além disso, o programa tem o mérito de estimular em Portugal um amplo debate público sobre as questões da parentalidade, discussão cada vez mais atual, numa altura em que as nossas fotografias e vídeos, bem como as das nossas crianças e jovens, são partilhadas à velocidade de um “post” numa rede social”.

Apesar de concordar em acatar a decisão do tribunal, a estação deixa claro “A SIC continuará a defender os seus interesses e os dos seus telespetadores e irá juridicamente demonstrar a validade dos seus argumentos, bem como a defesa daquilo que acredita ser a liberdade de programação das estações de televisão”.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Rowan Atkinson faz pausa na carreira

Ator anuncia pausa na carreira para se poder dedicar à família Rowan Atkinson, mais conhecido por dar vida à popular personagem Mr. Bean, prepara-se para ...