Urban Tales “Este é o álbum mais especial de todos”

0

Com o lançamento recente do novo álbum, os Urban Tales já preparam novas surpresas para os fãs

Depois de 7 anos de espera, os Urban Tales brindaram os fãs com o álbum “Reborn”. A banda, que se mantém fiel à sua imagem, continua a apostar na exploração de diferentes estilos e a trazer para as suas músicas algumas influências musicais que passam pelo rock, pop, hip hop e o acústico. Este novo trabalho conta também com variadíssimas parcerias musicais: Loren Dayle (The Start), Vitor Espadinha (A Loucura No Amor), Sofia Pires (All Said and Done), Daniel Lucas (Invincible), Mariana Azevedo (O Meio), Tocá Rufar (My Star), Palaz (Ponto Final) e a escritora Rita Ferro (No poema que se sucede ao Outro . The Light at the end of the tunnel).

Urban Tales lançam novo álbum

A propósito do lançamento do novo álbum “Reborn”, que aconteceu na passada segunda-feira (8), os Urban Tales dão-se a conhecer um pouco mais através de uma entrevista que acederam dar para a nossa publicação.

Quem são e como surgiu o nome Urban Tales?
Os Urban Tales surgiram de um desejo meu de criar um projecto musical, do qual pudesse compor e expor o meu gosto musical e as minhas visões no que toca à musica. Convidei alguns colegas com quem já tinha trocado “impressões musicais” e tão simples como isso, em Janeiro de 2005, surgiram os Urban Tales.

Enquanto banda de rock têm influências de outros artistas/ bandas?
Sim bastantes, nacionais e internacionais…E não só de rock; a prova é este novo trabalho que está repleto de vários estilos musicais (Rock, pop, hip hop, acústico). Os convidados para este álbum, são muitas das influências que eu gosto e oiço no dia a dia, claro que oiço muito mais que apenas os convidados que estão no meu álbum, mas é um grande ponto de partida, para perceber o que gosto de ouvir e de quem gosto de ouvir.

O que vos leva a lançar um álbum 7 anos depois?
Apesar de ter levado 7 anos, este álbum já estava praticamente feito em inícios de 2016. Depois foi só fazer alguns ajustes e convidar um ou outro convidado que na altura não estava na música. Também demorou mais a sair, porque entretanto virei-me mais para a produção e entre fazer de assistente para outros produtores e abrir a minha própria empresa, fez com que tudo atrasasse um pouco mais.

Ao apostarem agora em estilos diferentes têm algum receio na aceitação deste novo álbum?
Não, nada mesmo, não só porque percebemos que isso vai e pode acontecer, mas também porque, quem realmente conhece Urban Tales, sabe, que este projecto musical, nunca se fechou num estilo musical e basta ver todos os convidados em músicas dos trabalhos mais antigos, que percebem rapidamente, que os Urban Tales nunca vão se “acorrentar” a apenas um estilo… A meu ver, a beleza de criar música está aí.

Este novo álbum contém alguma letra com um significado especial?
Este é o álbum mais especial de todos… Por várias razões, não só, por ser um retorno e “renascer”, no que toca ao som dos Urban Tales, mas também porque o álbum é algo diferente do que tínhamos feito até então; ou seja, este álbum, é um trabalho conceptual, uma história que começa na primeira música e termina na 13 (as 3 últimas são bónus). Não consigo dizer que uma é a minha preferida, mas ultimamente, tenho ouvido mais a Ponto Final (com o rapper Palaz) e a Invincible (com Daniel Lucas). Quanto ao significado/história do álbum, essa é pessoal e logo (com muito significado) e prefiro que cada um sinta à sua maneira. O que posso dizer é que é um trabalho muito pessoal.

Há algum artista ou banda em especial com quem gostariam de poder fazer uma colaboração?
Ui, tantos… Nacionais e internacionais. Quando criei as músicas deste álbum fiz mais de 30, o que significa que neste momento tenho mais umas quantas já preparadas e que talvez venham a ter mais e novos convidados que não estão neste álbum. Mesmo agora estou a falar com um cantor que adoro e que talvez possa acontecer uma parceria que me deixaria muito feliz e orgulhoso… A ver…

Já têm concertos agendados para promoção do novo álbum?
Para já não… é aparecer um bom convite…

Querem deixar alguma mensagem especial aos fãs?
Obrigado por estarem sempre presentes e esperamos que gostem deste novo trabalho e fiquem atentos para algo mais em breve.

Já há previsões para um novo álbum?
Já há previsões para lançarmos algo a curto prazo, se será álbum, ainda não sei. A certeza é que os Urban Tales, vão estar muito activos nestes próximos tempos.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

‘Bumblebee’ hoje nos cinemas

‘Bumblebee’, um spin-off da saga ‘Transformers’, é o novo filme de ação e aventura da Paramount Pictures, que estreia hoje nos cinemas nacionais, com produção executiva de ...