Conheça a aplicação que lhe pode salvar a vida em caso de apuros

0

Transforme o seu smartphone num botão de pânico de modo a poder agir rapidamente em caso de perigo iminente.

Pensar que algo nos vai acontecer de mau, não é bom, mas pensar que tal não nos pode acontecer é ainda pior. A pensar em eventuais situações de emergência, onde todas as ajudas são bem vindas, foi criado um novo aplicativo para tentar atenuar situações deveras assustadoras.

“Eye-On-Me” é uma aplicação móvel que, quando definido, faz surgir um ícone de alerta no ecrã principal do seu telemóvel. Quando este botão é premido, a aplicação automaticamente manda mensagens e e-mails de alerta, para os seus familiares e amigos, a pedir ajuda.

Perguntar-se-á, certamente, como é que eles poderão vir em seu auxílio? Tal é possível porque, juntamente com o e-mail, é enviada a sua localização exacta, podendo assim os seus amigos irem ao seu encontro ou passarem os dados às autoridades policiais.

Caso você opte por tocar no botão uma segunda vez, o alerta de ajuda será também enviado para os seu amigos no seu Facebook e Twitter que naquele momento estiverem conectados.

Um terceiro toque liga a câmara, um quarto toque permite que disfarçadamente tente tirar fotos aos atacantes e, caso tenha a oportunidade de tocar uma quinta vez, a fotos do atacante vão parar de imediato às redes sociais.

Caso a situação que parecia ser de urgência não era afinal o que parecia ser, é possível, através das definições, definir um código de desactivação que envia uma nova mensagem a informar que afinal você se encontra bem e em segurança.

Infelizmente, a aplicação “Eye-On-Me” só será gratuita até ao final do mês.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Mick Jagger operado ao coração

O vocalista dos Rolling Stones foi submetido a procedimento cirúrgico Mick Jagger preocupou os fãs no início da semana passada ao anunciar a suspensão da ...