Dicas de como usar maquilhagem durante o Inverno

0

O Inverno não é só um período agreste para o espírito de muitas mulheres. Também tem consequências chatas para a beleza feminina, e não é só porque o frio pode afectar negativamente a pele. A chuva e o vento podem ser terríveis para manter o estilo, nomeadamente com efeitos trágicos na maquilhagem.

Fique com algumas dicas para saber como deve usar maquilhagem durante o Inverno e que cosméticos deve escolher para os dias de frio.

Cuide da sua pele

Os ventos frios típicos do Inverno provocam muitos danos na pele, deixando-a seca. O nariz é uma zona, habitualmente, mais frágil, sujeita a descamar devido a essa secura. Também os lábios podem ficar rachados e em mau estado. Deste modo, é preciso que recorra a cremes hidratantes de boa qualidade. Pode aproveitar cosméticos em promoção semanal  para preservar a sua beleza e a sua carteira ao mesmo tempo!

Pele brilhante

O Inverno tira brilho à pele, pelo que deve começar a sua maquilhagem com um bom primer facial hidratante. Assim, vai uniformizar a pele, fechar os poros e garantir um brilho extra, além de assegurar que a sua maquilhagem dura por mais tempo. Pode utilizar o primer em vez da base se pretender um resultado mais leve.

O Bobbi Brown BB Cream é um bom creme iluminador que além de hidratar e nutrir a pele, ajuda a uniformizá-la e a reduzir imperfeições.

Se quiser apostar no blush ou num correctivo, escolha versões mais líquidas ou cremosas, para evitar que os produtos se acumulem ou esborratem devido à acção da chuva.

Olhos irresistíveis

Um dos grandes problemas que o Inverno traz são as manchas nos olhos, quando a chuva e o vento fazem esborratar a pintura! Assim, é obrigatório usar uma máscara à prova de água de boa qualidade. E é conveniente usar o delineador de olhos só na parte superior das pálpebras, para evitar que haja borrões de tinta.

O truque para os olhos é não exagerar na maquilhagem, para não arriscar ficar completamente desfigurada!

Lábios perfeitos e hidratados

Os lábios são uma das áreas mais sensíveis ao frio. Desta forma, é importante que cuide deles com especial cuidado no Inverno. Tenha sempre à mão um bom hidratante labial e evite a todo o custo lamber os lábios, o que só vai levar a que sequem mais.

Para dar cor e sensualidade aos seus lábios, aposte em batons cremosos e hidratantes. O Chanel Rouge Coco é uma boa escolha, garantindo hidratação intensiva e um efeito de longa duração.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

TVI: 50 Horas estreia hoje

Com o fim de Pesadelo na Cozinha, estação de Queluz dá hoje a conhecer a nova aposta do Canal Chama-se ’50 Horas’ e vai colocar ...