André Sousa Bessa, de 29 anos, faleceu este Domingo, dia 29 de Junho, no hospital Garcia da Horta, na sequência do acidente que sofreu este sábado de madrugada, avança o iOnline.
De acordo com o que o jornal Correio da Manhã conseguiu apurar, o acidente terá ocorrido por volta das 04:30 de sábado, durante uma festa em casa de amigos em Setúbal onde, em circunstâncias ainda desconhecidas, o jovem caiu à piscina.
Sabe-se que durante a queda terá batido com a cabeça e terá estado cerca de 20 minutos debaixo de água. José Alberto Carvalho, ao sair do hospital onde o corpo do jovem se encontra, trazia consigo um profundo sentimento de tristeza e um comunicado da própria Judite de Sousa, a pivô da TVI, dirigido aos seus colegas jornalistas, no qual pede respeito pela privacidade da família neste momento difícil e de dor.
No comunicado de Judite de Sousa, lido pelo colega José Alberto Carvalho e transmitido na íntegra pela TVI, fica clara a sua dor nesta que é, sem dúvida, a maior e pior provação da sua vida:
Neste momento de dor, peço a todos os colegas jornalistas que se lembrem do valor das palavras.
A palavra aqui é uma: André.
O filho que sempre quis e que sempre me quis. Um homem maravilhoso, irradiante de alegria, de vontade de viver, de exemplo de empenho, estudo, trabalho e força de vontade. E sempre atento, sempre disponível, sempre carinhoso.
Já não irá iniciar em Setembro a desafiante etapa profissional que tinha conquistado por direito próprio numa empresa multinacional. Mas deixa-nos o seu testemunho. E esse testemunho só pode ser traduzido por palavras.
Por isso, como sabemos nesta profissão, as palavras são a nossa vida e, neste momento, aquilo que nos resta.
O André merece ser lembrado pela forma como tocou as pessoas com quem se cruzou; e sempre e para sempre a minha.
As sentidas condolências, e força neste momento difícil.
As minhas sentidas condulências. Muita coragem para ultrapassar este difícil momento.
peço a deus muita força para os pais conseguirem lutar com a perda de um filho,nao ha dor mai funda que perder um filho .os meus pessames aos queridos pais .PAZ A SUA ALMA
Os meus Sentidos Pêsamos Aos pais do André!
Nestes momentos tão difícil, não há palavras que possam colmatar a dor tão profunda que uma mãe e um pai sentem…
Muita força Judite! Que Deus Lhe dê a “força e a LuZ” que neste momento são tão necessárias.
Muita coragem aos pais do André.
Apresento as minhas condolências
Conheço a Srª Judite há muitos, desde que começou a entrar em minha casa atraves da TV. Sempre me cativaram e serviram de exemplo, o seu profissionalismo, a sua dedicação e determinação. Quando ouvi a noticia, fiquei triste, muito triste, como se de um familiar se tratasse. Não posso sequer imaginar a dor e o sofrimento pelos quais está a passar. Porque a dor de perder um filho, deve ser a maior de todas as dores. Daqui de Cabo Verde, ilha de S. Vicente, um grande abraço de uma MÃE, desejando que tenha muita força e coragem para ultrapassar momentos tão dificeis. Mas, como diz o Santo Agostinho no seu poema A morte não é nada, “o André não está longe. Apenas passou para o outro lado do caminho”.Abraço