Uma mulher violentamente agredida por outra, sob o olhar de várias pessoas que se limitam a filmar a cena, nada fazendo para a ajudar. A única pessoa que procura defendê-la é o seu filho de apenas 2 anos! É o resumo do vídeo reproduzido acima e que dá que pensar sobre a sociedade actual.
O caso aconteceu em Salem City, Nova Jersey, e a Polícia já identificou a agressora como uma trabalhadora de um restaurante da McDonald´s, em East Broadway, por causa das roupas que usa, que se assemelham a um uniforme da marca.
A vítima, que tem 27 anos, é vista nas imagens a empurrar um carrinho de bebé com o filho de dois anos quando é abordada pela agressora. Esta começa por lhe gritar, acusando-a de quase a ter feito perder o seu emprego, e depois atira-a ao chão, agredindo-a com vários murros na cara e pontapés.
Entretanto, várias pessoas assistem à cena sem fazerem nada, preferindo filmar a situação com os seus telemóveis. O único que intervém é o menino de dois anos que tenta defender a mãe, desferindo alguns pontapés nas pernas da agressora e pedindo-lhe para parar.
A agressora, que terá 25 anos, ainda ameaça bater no miúdo.
“Há uma falha moral e social no tecido da nossa sociedade que é claramente evidente quando uma mulher é atacada em plena luz do dia, em frente ao seu filho, enquanto uma dúzia de pessoas puxam dos seus telemóveis para gravarem o incidente em vez de chamarem por ajuda.” É o que conclui o Chefe da Polícia de Salem City, John J. Pelura III, citado pela imprensa local.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar