Correção: Homem mais velho do mundo não tem 179 anos

1

Esta notícia foi publicada terça-feira, dia 8, pelo site World News Daily Report. O site em causa é conhecido por publicar algumas notícias falsas, e a notícia em causa trata-se de um desses casos. A equipa do Flagra pede desculpa a todos os nossos leitores por este lapso.

Mahashta Mûrasi pode ficar conhecido na história como o homem mais velho de sempre, com uma idade recorde de 179 anos.

A notícia, avançada pelo site World News Daily Report, dá conta que Mahashta Mûrasi é um sapateiro aposentado, residente no norte da Índia.

A publicação conseguiu apurar junto das autoridades do país que o homem terá nascido a 05 de janeiro de 1835 e terá exercido a sua profissão até 1957, tendo-se reformado aos 122 anos, uma idade só por si histórica.

Em entrevista à publicação, Mahashta Mûrasi confessou que acha que a morte se esqueceu dele:

Eu estou vivo há tanto tempo, que os meus bisnetos estão mortos há anos. De alguma forma, a morte se esqueceu de mim… E agora não resta praticamente nenhuma esperança. Olhe para as estatísticas, ninguém morre após os 150, menos ainda após os 170. Dado esse facto eu acho que sou imortal ou algo assim. Eu posso muito bem estar contente!

Os documentos de identificação e certidão de nascimento estão de acordo com a idade apontada pelo homem, no entanto, ainda nenhum exame médico foi feito para confirmar a veracidade da idade.

Artigos Relacionados

1 comentários

Post a new comment

Veja também