Leia a carta aberta de Cristiano Ronaldo antes do Mundial do Brasil

1
Fanny Schertzer / wikimedia

Cristiano Ronaldo deixa uma mensagem aos seus fãs nas vésperas do arranque do Mundial 2014, no Brasil. Numa espécie de carta aberta, o craque da Selecção Portuguesa fala das aspirações lusas no Campeonato do Mundo da FIFA e do seu orgulho em vestir as cores nacionais.

Cristiano Ronaldo zangado com notícias sobre o irmão

Portugal no Brasil: uma equipa por uma nação” é o título da mensagem escrita em Inglês que foi publicada na rede social dedicada ao mundo do desporto Sportlobster.com. Uma iniciativa não inocente, já que Cristiano Ronaldo tem sido usado como figura promocional do site que foi lançado em Abril de 2013 e que tem capital investido do ex-futebolista inglês Michael Owen e do piloto de Fórmula Um Mark Webber.

Cristiano Ronaldo também é o melhor no jogo do marketing

De resto, há alguns dias, Cristiano Ronaldo prometeu seguir o utilizador um milhão do Sportlobster.

Ora leia, na íntegra, a mensagem de Cristiano Ronaldo traduzida para português…

É um grande orgulho representar e ser o capitão da Selecção Portuguesa. Orgulho, satisfação, prazer e honra, mas também uma grande responsabilidade. Acima de tudo, este país é o nosso apoio e sabemos que a nação inteira – composta por 10 milhões de portugueses, mais os que vivem pelo mundo – não está só com os olhos em nós, mas também vibra com o nosso sucesso e chora com os momentos menos bons.

Confesso que há sentimentos que não mudam muito com o passar dos anos: ainda fico arrepiado quando ouço o hino português e não há nada que se compare a isso. Espero que um dia ganhe um título com a Selecção Nacional.

Partimos para o Mundial do Brasil com esperança, mas também com a certeza de que mantemos os pés bem firmes no chão. Temos a ambição, mas com a consciência de que temos que estabelecer alguns objetivos, passo a passo, jogo a jogo. Calmamente, mas com confiança.

De facto, não somos os favoritos, mas vamos, como sempre, tentar fazer o melhor possível. Sabemos que temos uma Fase de Grupos difícil. Na verdade, na minha opinião, é o grupo mais forte do Mundial, mas vamos dar um passo de cada vez. Sabemos que temos um jogo importante contra a Alemanha, o primeiro da competição, e depois contra o Gana e, finalmente, contra os Estados Unidos. O nosso objetivo é, claro, passar da Fase de Grupos. Depois veremos.

Jogar um Mundial num país irmão como o Brasil é também empolgante. Portugal e Brasil têm ligações históricas, os dois países falam a mesma Língua, por isso acho que será uma experiência fantástica e acredito que os brasileiros também nos vão apoiar.

Artigos Relacionados

1 comentários

  1. Domingos melpaixao 9 Junho, 2014 at 18:02 Responder

    Pra mim Cristiano Ronaldo é a chave incondicional de Portugal tenho ele como um grande admirador além do ronaldinho gaucho pois os 2 pra mim preenchem o meu coração de emoção eles sai a razão do bom futebol por souberem revolucionar a mesmo. O meu sonho é ve-los juntos e eu com eles.

Post a new comment

Veja também

Supere o medo de voar

Não deixe que o medo o impeça de aproveitar uma das melhores coisas da vida: viajar! Uma em quatro pessoas tem medo de voar, simplesmente ...