Mãe inventa cinto que permite às crianças com paralisia cerebral andar

2

Debby Elnatan é mãe de Rotem, um menino com paralisia cerebral. Para dar ao seu filho a oportunidade que todas as crianças têm de andar, Debby inventou um dispositivo que permite que uma criança com paralisia cerebral se movimente.

O aparelho funciona como uma espécie de suporte que permite que a criança se ponha de pé juntamente com um adulto, de forma a que estes possam andar juntos. O Firefly Upsee inclui cintos de protecção para a criança, que fica ligada ao adulto, e também sandálias concebidas especialmente para pais e filhos darem os primeiros passos.

Debby Elnatan procurou incessantemente uma empresa que pudesse comercializar o seu produto para que todas as crianças com paralisia cerebral pudessem ter a oportunidade de usufruir do Firefly Upsee, nome dado ao dispositivo. Debby encontrou o que queria na Leckey, uma empresa na Irlanda do Norte.

A empresa é conhecida por criar e produzir equipamentos para crianças com necessidades especiais. Os testes realizados ao Firefly Upsee com famílias do Reinho Unido E.U.A. e Canadá  foram bem sucedidos. A 7 de Abril o aparelho é lançado mundialmente para os mercados.

Consulte o site oficial, em www.fireflyfriends.com/upsee, para mais informações sobre este produto.

Artigos Relacionados

2 comentários

Post a new comment

Veja também

Susto leva Maya às urgências

Apresentadora teve de ser assistida no hospital Maya sentiu-se mal na manhã de domingo. De acordo com notícia avançada pela Flash, a taróloga ter-se-á sentido ...