Procuram-se pedreiros: salário de 1200 euros por semana

Frank Vincentz / wikimedia

O Reino Unido anda à procura de pedreiros em Portugal para ganharem 1270 euros por semana! As empresas de construção civil britânicas não conseguem encontrar mão-de-obra qualificada no país e procuram assim trabalhadores no estrangeiro, oferecendo o dobro do salário habitual.

O jornal Daily Mail fala da “severa falta de mão de obra qualificada” na Grã-Bretanha e repara que essa circunstância inflacciona os salários. Assim, um trabalhador da construção civil pode ir para o país ganhar 200 libras (cerca de 254 euros) por dia, o dobro do ordenado normal diário que ronda as 100 libras (à roda de 127 euros).

Emprego de sonho: NASA oferece 18 mil dólares por 70 dias na cama

“Portugal tornou-se um ponto activo para os construtores enquanto as empresas de energia estão a contratar engenheiros espanhóis”, refere James Hick, um elemento da empresa de recrutamento Manpower, citado pelo Daily Mail.

“Há uma severa falta de mão de obra qualificada na Grã-Bretanha – pedreiros, canalizadores, electricistas, engenheiros mecânicos, motoristas de pesados. Onde pagavam 500 libras por semana no início do ano, estão agora a pagar 1000 libras por semana perante a procura dessas competências”, acrescenta ainda James Hick.

Segundo dados da Manpower a que o mesmo jornal teve acesso, uma em cada três grandes construtoras de Londres já teve que rejeitar propostas de trabalho por causa da falta de mão de obra especializada.

Não espanta que os britânicos se virem para o nosso país à beira-mar plantado, cuja taxa de desemprego é “de longe maior” do que a do Reino Unido, conforme sublinha o Daily Mail. Além disso, o jornal repara que o salário anual médio em Portugal ronda as 10 mil libras (menos de 13 mil euros), enquanto no Reino Unido é de cerca de 26,500 libras (à roda de 33,5 mil euros).

Cão ganha 12 mil euros por mês como modelo de roupa

Recentemente, o governo britânico levou a cabo em Portugal uma grande campanha de recrutamento de enfermeiras. E ao país chegam diariamente inúmeros imigrantes, nomeadamente oriundos da Europa de Leste, de países como a Polónia e a Ucrânia, para trabalharem em diversas áreas de actividade.

O mesmo jornal tinha noticiado há cerca de um mês que a maior empresa de sanduíches da Grã-Bretanha tinha sido forçada a contratar na Hungria, para poder dar resposta às suas necessidades de produção.

Perante estas notícias, está em polvorosa em terras britânicas o debate em torno da necessidade de apostar mais na formação de profissionais para estas áreas que têm falta de mão-de-obra especializada. Também se agudizam as críticas ao actual sistema social britânico que, segundo alguns, incentiva as pessoas menos qualificadas a viverem confortavelmente dos subsídios sem terem que trabalhar.

Artigos Relacionados

37 comentários

  1. Custódio Ramalho de Macedo júnior 18 Janeiro, 2016 at 23:15 Responder

    Sou um pedreiro de acabamento fino e ladrilheiro no Brasil a mais de quinze anos pretendo trabalha em Portugal você pode me orienta como devo proceder meu celular e 55 83 988647158

  2. jonas 26 Março, 2016 at 15:27 Responder

    Sou pedreiro ,pintor ,ladrilheiro ,bombeiro hidráulico e marceneiros.
    Bem aqui no brasil eu trabalho por conta própria ,sou fabricante de laje ,blocos de concretos e anéis para montar foça filtro e sumidouro. estou Indo para Portugal ,pois minha esposa vai tirar sua dupla cidadania ,e vai estudar aí.
    Portanto eu vou precisar trabalhar.
    Tenho amigos aí em algarve lisboa. jonasimone0510@gmail.com 5522997363009 /55 22 974016236/ 55 22 26473214

  3. weslei Jônatas do carmo cordeiro 12 Junho, 2016 at 06:33 Responder

    Oi sou pedreiro de acabamentos,também tenho interesse em ir pra Portugal,,,pode mim dar alguns conselhos????
    tel998116347

  4. claudionor kose da silva 6 Julho, 2016 at 17:56 Responder

    sou pedreiro tenho experiencia em obras do.piso ao teto gostaria de.receber informações de.portugal como proceder local de trabalho como.fazer.para ir.ja.com emprego na mão. etc.. desde. ja.agradeço

  5. Vanderley Cabral 10 Setembro, 2016 at 20:36 Responder

    Oi sou pedreiro há mas de 20 anos tenho 45 anos moro em são Paulo gostaria de trabalhar no exterior si alguem interessar fasso tudo na obra piso azuleijo reboco alvenaria acabamento com porcelanato caixaria 11 981543786 tim

  6. Ader Vitor de sousa 19 Setembro, 2016 at 20:47 Responder

    Tenho 30 anos de idade . tenho 12 anos de experiência na área.
    Tenho interesse em trabalhar em Portugal
    Meu telefone de contato e 31971186382
    Ader Vitor

  7. antoniel pereira dos santos 22 Novembro, 2016 at 21:02 Responder

    sou pedreiro de acabamento qualquer tipo de acabamento paines pocelanato retificados tenho intereçe de ir pra portugal tenho onde ficar ai contato 034 98413715 034 32559355

  8. wonderjupiter 19 Janeiro, 2017 at 21:35 Responder

    somos uma empresa séria e procuramos trabalho de sub empreitada na Escócia,
    temos no quadro da empresa
    carpinteiros de cofragem
    trolhas
    ferrageiros
    gruistas
    manubradores

  9. Antonio Magnus 10 Fevereiro, 2017 at 01:36 Responder

    Ola , sou pedreiro, carpinteiro, trabalho com ferragem e acabamentos, pisos e azulejos, tenho 45 anos, sou Cidadão Suéco, porem atualmente morando no Brasil, mas tenho disponibilidade de viagem imediata, só preciso revalidar os passaportes, estou á disposição, e quero trabalhar na Inglaterra, é so chamar, fico no aguardo, fones: 74-999505750, já morei em Portugal, espanha, Suécia, vivi 25 anos viajando pela Europa, e quero voltar, aguardo conato !!
    Falo, Sueco, um pouco inglês, Espanhol .

    Aguardo,

    Grato

    Antonio MAgnus

  10. Vanderleyc cabral 13 Fevereiro, 2017 at 22:31 Responder

    Oi gostaria muito de trabalhar em Portugal sou pedreiro há mais de 20 anos tenho 44 anos casado tudo de pedreiroim chame 55 11981543786

  11. Vanderleyc cabral 13 Fevereiro, 2017 at 22:31 Responder

    Oi gostaria muito de trabalhar em Portugal sou pedreiro há mais de 20 anos tenho 44 anos casado tudo de pedreiroim chame 55 11981543786

  12. Diego 13 Abril, 2017 at 04:57 Responder

    Gostaria de tá si culificardo pra trabanha em Portugal sou pedreiro e não tenho ner um finho tenho 28anos e tenho facudade sou formado augai aí mude uma oportunidade

  13. cicerronni pereira alves 23 Abril, 2017 at 23:31 Responder

    trabalho como pedreiro em todas as areas mais a minha especialidade e acabamemto como acemtamento porcelanato e ceramicas

  14. Adriano santos da silva 2 Maio, 2017 at 16:20 Responder

    Ola gostaria d ir trabalhar para fora sou pedreiro azulegista mestre d obra faço tudo da construção civil tenho 4filhos sou muito responsável

  15. Ariosvaldo Fidélis de Sousa 5 Maio, 2017 at 12:53 Responder

    olá sou de SP procuro trabalhos particulares em portugal e regiões próximas sou pedreiro ,azulegista,encanador,motorista me prontifico para fazer qualquer tipo de trabalho em todas as áreas.
    tenho onde ficar em Portugal casa.
    agradeço desde ja pela oportunidade contato 55 011 968451297 zap.

  16. Ariosvaldo Fidélis de Sousa 5 Maio, 2017 at 12:54 Responder

    olá sou de SP procuro trabalhos particulares em portugal e regiões próximas sou pedreiro ,azulegista,encanador,motorista me prontifico para fazer qualquer tipo de trabalho em todas as áreas.
    tenho onde ficar em Portugal casa.
    agradeço desde ja pela oportunidade contato 55 011 968451297 zap.

  17. emanuel 10 Maio, 2017 at 23:50 Responder

    ola sou pedreiro min candidato a vagas em Portugal aqui no brasil e muito de emprego e também realizar meu sonho que e morar em Portugal. meu tel 79 98842-5872

  18. Janio Jacob do Nascimento 14 Maio, 2017 at 20:09 Responder

    Olá sou pedreiro e carpinteiro e moro em Goiânia e gostaria de trabalhar com vocês soubom pedreiro

  19. claudio 17 Maio, 2017 at 00:20 Responder

    olá quais as condições oferecida para pedreiro profissional existe alojamento , para extrangeiro.
    trabalho como pedreiro ,pintor ladrilheiro, e hidráulica ,agua fria e esgoto .
    desde minha infancia meu pai era mestre de obra .
    faço leitura de planta e armação de ferragem, destas coisas entendo .

  20. Jose Antonio 3 Junho, 2017 at 01:37 Responder

    Boa noite, sou PEDREIRO E MESTRE DE OBRAS atuo na área mais de 20 anos,me interessei pelo anúncio, gostaria de saber mais sobre o trabalho e condições de alojamento, obrigado pela atenção aguardo resposta.

  21. Roberto Ribeiro 14 Julho, 2017 at 14:56 Responder

    Tenho 41 anos e trabalho de pedreiro desde os meus 17 anos. Na construção Civil eu faço tudo, com exceção de Elétrica e Pintura e tenho experiência em progeto. Ficarei grato em ter um retorno. Obrigado! Contato- (71)98139-6705
    (71)98201-9053

Post a new comment

Veja também