Como usar focos de LEDs e escolher estilo ideal na decoração para jardins e exteriores

0

O Sol está aí e com ele os dias ficam mais quentes – é o tempo perfeito para sair de casa, para passear e ir à praia, mas também para aproveitar a tranquilidade caseira do seu jardim, do alpendre ou da varanda. Mas depois dos dias de chuva, é muito natural que estes estejam um pouco ao abandono, pelo que é preciso dar-lhes uma nova vida! Aproveite as nossas dicas de decoração para jardins e exteriores…

Decoração de jardins com focos de LEDs

A iluminação é um dos campos mais desafiantes na decoração de jardins e espaços exteriores. Requer muito cuidado e planificação, mas o trabalho fica facilitado pela grande variedade de soluções que existem atualmente no mercado, com respostas para todo o tipo de locais e de orçamentos.

O uso dos pontos de luz é fundamental para dar um toque diferente ao seu jardim. Em jardins grandes, o recurso a focos de LEDs para encastrar pode ser perfeito para iluminar caminhos de pedra ou de madeira, bem como para lhes dar aquele ar singular e único, criando um ambiente onde apetece verdadeiramente estar.

As luminárias LEDs para encastrar são uma ótima solução para dirigir focos de luz em várias direções, de modo a evidenciar o que de mais bonito e mais original tem o seu jardim.

A conjugação de focos de LEDs com as plantas ou vegetação pode criar atmosferas realmente inspiradoras. E com os avanços tecnológicos, hoje em dia, o problema da humidade na iluminação nas decorações de espaços exteriores já não se coloca. As lâmpadas LED são uma excelente escolha, pela sua grande durabilidade e resistência. E, além do mais, são económicas, consumindo pouca energia.

O recurso a focos de LEDs para encastrar é, desta forma, um bom investimento para quem pretende decorar um jardim ou espaço exterior tirando muito partido da iluminação.

Joergelman/ Pixabay

Como escolher estilo ideal na decoração para jardins e exteriores

A decoração para jardins e exteriores deve ter sempre como ponto de partida a função ou objetivo que se pretende para o espaço em causa. A forma como usará o seu jardim ou alpendre vai determinar as opções que pode tomar para o decorar.

A sua personalidade e a decoração geral da sua casa também terão, necessariamente, influência neste processo. Não se pode esquecer de que é você quem vai usar o jardim ou varanda, logo, tem que ir ao encontro das suas aspirações e interesses.

Em termos de estilos, o mediterrânico, com a aposta em cores fortes e irreverentes, como amarelo-torrado e azul, é um dos preferidos. E permite criar um ambiente perfeito para conviver com a família e amigos, com mesas e decks de madeira, e até laranjeiras se tiver espaço para isso. E claro, não se pode esquecer de colocar luminárias LEDs para encastrar em pontos estratégicos, não só para iluminar, mas
também para criar a atmosfera perfeita.

O estilo étnico é outro dos favoritos na decoração para jardins e exteriores, permitindo criar uma espécie de ambiente de mil e uma noites, com almofadas quanto baste, lamparinas e focos de LEDs, e muitas e irreverentes cores.

Para quem tem um estilo mais chique, a aposta deve passar por investir em cadeirões numa zona de relax, com tecidos elegantes e cores beges, e luminárias LEDs para encastrar. Assim, vai poder criar um ambiente sofisticado no seu jardim ou alpendre.

Por outro lado, há quem prefira um jardim mais “selvagem”, com vegetação a lembrar uma floresta, muitas trepadeiras e até uma cama de rede, com os tons verdes a predominarem e os focos de LEDs para encastrar a acrescentarem aquele toque final perfeito.

Na decoração para jardins e exteriores, é também uma excelente escolha apostar num estilo mais rústico e romântico, com mobília de ferro e almofadas de muitas cores. Um ambiente a lembrar o jardim da avó, com todas as boas memórias da infância com ingrediente perfeito para a desejada tranquilidade.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Dânia Neto confirma gravidez

Atriz está grávida do primeiro filho Dânia Neto e Luís Matos Cunha aguardam a chegada do primeiro filho. O casal que recentemente passou por uma ...