Vouchers online: as marcas do mundo ao alcance de um click

0

Nos últimos anos, a indústria de vouchers explodiu em todo o mundo – e os ecos dessa explosão ainda hoje se fazem sentir.

Os vales on-line são cada vez mais a forma mais fácil de poupar dinheiro. Mandar vir uma pizza, comprar um brinquedo online, marcar o voo para as férias, escolher uma sessão de fisioterapia – são apenas alguns dos exemplos de oportunidades de desconto que os vouchers online nos oferecem

Há dois anos, quase mil milhões de pessoas, de estudantes a milionários, passando por simples mães de família, usaram vouchers online — conseguindo poupar quase três mil milhões de euros

A IMP Multimedia, líder neste mercado emergente, sabe que neste meio a acessibilidade é essencial. E depois do sucesso do Buono Sconto em Itália, do Cupom de Descontos no Brasil e do Codigos Descuentos em Espanha, aposta agora no Voucher Wise, o primeiro site multinacional de cupões.

Agora, também os consumidores portugueses vão poder usar códigos de desconto para produtos e serviços da Europa e dos Estados Unidos.

Arranjar um voucher é muito simples. Basta normalmente pesquisar na internet o que se pretende, juntando-lhe “voucher”. O resultado da pesquisa apresenta em poucos segundos todo o tipo de resultados relacionados com a expressão pesquisada, entre os quais os melhores vales de desconto oferecidos quer pelas marcas em causa quer por sites como o Voucher Wise.

O diretor-presidente da IMP Multimedia, Roberto Rubim, atua no setor do e-commerce há mais de 12 anos, o que o ajuda a ter uma perspectiva única sobre a evolução e funcionamento deste negócio.

Para criar o modelo de negócios do Voucher Wise, Rubim e Harry Kuperus, CTO da empresa, analisaram a evolução das tendências do mercado e os pontos mais fortes dos sites de vouchers da IMP.

Os dois empresários dizem que estamos a assistir a um crescimento da mobilidade de pessoas entre países, o que explica a popularidade do comércio online — principalmente, se nos derem um desconto.

A Voucher Wise oferece códigos de desconto em mais de 4.000 lojas online, com as melhores ofertas das maiores marcas, como Toys’R’Us, El Corte Inglês, Sephora, Fnac — que se traduzem habitualmente numa boa poupança para os consumidores.

Os fundadores da IMP Multimedia acreditam no entanto que também é importante dar às pequenas empresas uma oportunidade no negócio dos vouchers.

Assim, além das grandes marcas, a Voucher Wise oferece aos utilizadores vales de descontos de empresas independentes dos EUA e de toda a Europa.

Roberto Rubim tem uma visão clara do que é o futuro dos vouchers. “Acho que, com o aumento da globalização, vamos ver cada vez mais sites de vouchers a seguir o modelo sem fronteiras do Voucher Wise. Nós refletimos muito, durante o desenvolvimento do site, e concluímos que temos agora muito mais vantagem em oferecer cupões multi-nacionais”, acrescenta Rubim.

“O e-commerce internacional é o futuro, as fronteiras estão cada vez menos definidas, pelo menos em termos de comércio eletrónico, é natural que o mercado de cupões acompanhe a tendência”, diz Jenni Coble, marketing manager da IMP Multimedia em Portugal.

Os cupões da Voucher Wise, explica Coble, estão 100% funcionais em todas as plataformas – incluindo em dispositivos móveis, de onde chega mais de metade do tráfego da IMP Multimedia.

Mas, garante a marketeer, embora cerca 80% do tráfego em Portugal tenha origem em dispositivos móveis, todos os consumidores portugueses vão ter acesso aos seus códigos de desconto – ao alcance de um simples click.

Em 2017, quase 50% dos residentes em Portugal fizeram compras online. Este número, que atingiu os 5,51 milhões, deverá em 2022 chegar aos 7,7 milhões.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também