Candidato “Ninja” homenageia Nelson Mandela com vídeo… extraordinário!

0

Este é certamente um dos vídeos de homenagem a Nelson Mandela mais extraordinários que circulam pela Internet. E não é necessariamente pelas melhores razões. O protagonista é um velho conhecido das redes sociais, Manuel Almeida, o apelidado candidato “ninja”, que já foi sensação durante a última campanha autárquica.

O ex-candidato à Câmara Municipal de Gaia apresenta-se agora como candidato à Presidência da República e não quis deixar de se associar às homenagens que se repetem ao falecido Nelson Mandela.

Celebridades de todo o mundo choram a morte de Nelson Mandela

O vídeo reproduzido acima constitui um fragmento da versão original, publicada pelo próprio Manuel Almeida no Youtube, mas entretanto retirada. O primeiro filme, com a duração de cerca de 7 minutos, começava com o hino português e com críticas a Cavaco Silva, designadamente por ter votado contra a libertação de Nelson Mandela, em 1987, e por decisões tomadas no âmbito da política interna recente.

Devia ter mais cuidado“, eis o alerta que Manuel Almeida deixava ao Presidente da República. “Está a ensinar para o mal“, acrescentava este mestre de artes marciais que é conhecido como o candidato “ninja”.

Conheça a nova música dos U2 inspirada em Nelson Mandela

Sobre Nelson Mandela, Manuel Almeida dizia que “estará sempre” no seu “coração e no coração dos que o seguiam“. E depois, o agora candidato à Presidência da República lembrava que Madiba, como era conhecido o ex-presidente da África do Sul, “lutou pela corrupção e pela liberdade do seu país” tal como ele próprio está a fazer em Portugal.

Manuel Almeida comparava-se assim a Nelson Mandela e frisava que também ele “daria a vida por Portugal“.

Nesta versão reduzida, em que se continua a ouvir uma tosse inconveniente como som de fundo e a ver a bandeira portuguesa amarrotada, Manuel Almeida dirige-se especialmente à família de Nelson Mandela, num Inglês bastante duvidoso. E é verdadeiramente extraordinária! Só mesmo visto…

[Artigo actualizado às 15:35 horas]

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também