Queen Latifah: tragédia levou actriz a refugiar-se no álcool

0
Queen Latifah

A actriz Queen Latifah revelou, em entrevista para o “Good House Keeping”, os problemas que teve no passado relativamente ao consumo de álcool.

Por de trás de toda a boa disposição pela qual é conhecida, a actriz esconde um passado pesado, que inclui trauma, tragédia e um comportamento auto-destrutivo que a conduziram a um final feliz.

Queen Latifah e uma amiga foram vítimas de um assalto em 1995, no qual a amiga foi baleada e quase não sobreviveu. Este acontecimento e o não saber como lidar com o trauma, levaram a que a actriz começasse a beber dia após dia até ficar bêbada para não ter de enfrentar a situação. No entanto, a vida reservava-lhe uma outra tragédia, ao perder o irmão mais velho, Lancelot Jr, num acidente mota que, por sinal, tinha sido um presente da actriz.

Tendo em conta estes acontecimentos, a actriz reconhece que foi graças à sua fé que decidiu adoptar uma visão optimista.

Eu acho que cheguei a esse ponto por não estar feliz com o outro lado – a odiar o teu corpo e a criticar-te a ti mesma a toda a hora. Quando eu tinha uns 18 anos, olhei-me ao espelho e disse ‘Tu vais amar-te ou odiar-te’. Eu decidi amar-me. Isso mudou muitas coisas.

A actriz revelou ainda que, apesar de saber que não correspondia aos padrões de beleza de Hollywood, resolveu agir e seguir o seu coração, assumindo que nem sempre foi fácil.

Provavelmente não há razão pela qual eu deva estar aqui sendo uma rapariga africo-amaricana de Newark. E para muitas coisas que eu quis fazer na vida, eu nunca pareci adequada [referindo-se aos padrões de beleza de Hollywood]. Eu não nasci com um tamanho 2. Eu não sou magra, ponto final. Eu não estou disposta a dormir com o director ou pisar qualquer outra pessoa para conseguir o emprego.

 

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar