Homem de 83 anos troca casa por lugar no cemitério

0
Imagem meramente ilustrativa

Um idoso do Uruguai decidiu prevenir-se de familiares interesseiros e trocou a sua casa por um lugar no cemitério, no qual quer ser sepultado aquando da sua morte.

De acordo com o jornal El País, Elbio Florencio Francia, de 83 anos, é um residente em Villa del Carmen, Urugai, a residência onde habita há já várias décadas está avaliada em 20 mil dólares e, em caso de morte, os seus herdeiros seriam dois sobrinhos com os quais este tem algumas quezílias.

Para evitar esse cenário, este homem pegou nos documentos que comprovavam ser o dono da casa e caminhou os quatro quarteirões que o separavam da Câmara de Villa del Carmen, com o objectivo de negociar a troca da sua casa por um lugar no cemitério.

O Presidente da Câmara, Nuber Medina, foi apanhado de surpresa com este pedido invulgar, no entanto, perante a decisão irrevogável do vizinho, aceitou tratar de todas as burocracias para cumprir a vontade de Elbio, expressa em vida.

Segundo a mesma publicação, esta decisão por parte do homem terá tido em conta o seu destino de descanso final e o facto de os sobrinhos nunca se terem interessado por ele.

Tendo conseguido efectuar a troca, Elbio continua a morar na sua casa até falecer, altura em que essa passará a ser propriedade municipal e ele sepultado perto dos restos mortais dos seus familiares. Até lá, vai-se dedicando a cuidar daquele que um dia será o lugar do seu destino final.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também