31 ruas a percorrer antes de morrer. A lista elaborada pela revista espanhola Condé Nast Traveler reúne, de acordo com a publicação, as ruas mais bonitas do mundo. E duas delas são portuguesas. A Rua Augusta, em Lisboa, e o Cais da Ribeira, no Porto.
De rua em avenida, de passeio em beco, esta é uma selecção dos pavimentos e calçadas mais bonitas que encontrámos em todo o mundo. É assim que começa a viagem pelas 31 ruas mais deslumbrantes do mundo, com paragem obrigatória em Portugal, para ter o privilégio de passar sob o Arco da Rua Augusta ou olhar o Porto a partir do Douro.
Ampla, brilhante e obrigatória para captar toda a essência da cidade. A Rua Augusta é o ex-libris de uma Lisboa, que a publicação espanhola diz ter o encanto do velho, do novo e da mistura entre ambos, numa simbiose inigualável.
A norte, o Cais da Ribeira oferece uma visão intimista do lado mais genuíno do Porto, onde as casas se apinham numa ordem caótica de azulejos e roupa estendida sobre bares, restaurantes e terraços, mesmo em frente ao Douro. E é do Douro, desta artéria de água doce, que se tem a melhor vista sobre a cidade.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar