Em jeito de aquecimento para os Óscares deste domingo, relembramos algumas canções que fizeram história.
Para a noite de hoje, os nomeados são “Happy”, do filme Gru – O Maldisposto 2, “Let It Go”, da animação Frozen – O Reino do Gelo, “The Moon Song”, do longa-metradem Her – Uma História de amor, e “Ordinary Love”, do filme Mandela: Longo Caminho Para a Liberdade.
E porque grande parte das apostas para este ano estão do lado da melodia da Rainha do Gelo, eis alguns dos maiores clássicos da Disney que dominaram os Óscares da década de 90 e fizeram as delícias de milhões de crianças (e adultos) por todo o mundo.
1. “Under The Sea”, A Pequena Sereia (1990)
Deixou para trás: “Kiss The Girl”, do mesmo filme.
2. “Beauty and The Beast”, A Bela e o Monstro (1992)
Deixou para trás: “Be Our Guest” e “Belle”, do mesmo filme, e “(Everything I Do) I Do It For You”, do filme Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, interpretada por Bryan Adams.
3. “A Whole New World”, Aladdin (1993)
Deixou para trás: “Friend Like Me”, do mesmo filme, e duas canções do filme O Guarda-costas, protagonizado por Whitney Houston e Kevin Costner.
Apesar do sucesso da Disney frente a canções mais mainstream, a música original de Aladdin poderia ter ficado para trás se “I Will Always Love You”, de Whitney Houston, tivesse entrado na corrida para o Óscar de melhor canção.
4. “Can You Feel The Love Tonight”, O Rei Leão (1995)
Deixou para trás: “Circle of Life” e “Hakuna Matata”, do mesmo filme.
5. “Colors of The Wind”, Pocahontas (1996)
Deixou para trás: “You’ve Got a Friend in Me”, do filme Toy Story.
Além destas estatuetas, as músicas dos desenhos animados da Disney conquistaram a Academia em apenas duas outras ocasiões: 1941, com a canção “When You Wish Upon a Star”, do Pinóquio, e em 2000, com “You’ll Be In My Heart”, do Tarzan.
Outros filmes, como Dumbo (1942), Bambi (1943) e Cinderela (1951), ficaram-se apenas pelas nomeações.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar