BTL 2014: edição destaca a arte de bem receber do turismo nacional

0
BTL 2014

Sob o lema Turismo: A Indústria do Sorriso, a 26ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, que decorre entre 12 e 16 de Março, na FIL (Parque das Nações), homenageia este ano a hospitalidade, a simpatia e a arte de bem receber, pontos fortes do turismo nacional.

A BTL 2014 conta com a presença de mais de mil empresas e entidades, com cerca de uma centena a marcarem presença pela primeira vez. Com uma área de 30 mil metros quadrados, a BTL está distribuída por três pavilhões e uma zona exterior. No Pavilhão 1 estarão as entidades nacionais de promoção do turismo e o Pavilhão 2 está reservado aos municípios e às ofertas de alojamento e serviços, com destaque para um espaço dedicado ao turismo gastronómico, um dos cartões de visita da oferta turística nacional. No Pavilhão 3 estará reunida toda a oferta internacional, que conta com a presença de mais de 30 destinos, incluindo a Áustria, Malásia, Panamá, Amazonas, Gramado, Vitória, Pará, Bósnia e Herzegovina e Filipinas, que este ano se estreiam na BTL.

A edição deste ano tem os Açores como destino nacional convidado e o estado do Amazonas, o maior Estado Federal brasileiro, convidado internacional. A escolha destes dois destinos reflecte a aposta na temática da sustentabilidade e do ecoturismo, um segmento que tem vindo a registar uma procura crescente. Outro destaque da edição de 2014  é a atribuição dos prémios BTL Blogger Travel Awards, que irão distinguir os blogues de viagens em Portugal e de língua portuguesa, que mais se destacaram em 2013.

Os primeiros dois dias da BTL são reservados aos profissionais do sector do turismo, mas dia 14, a partir das 18 horas e durante todo o fim-de-semana, o salão abre também as suas portas ao grande público. E é nestes dias que a BTL promete dar a volta à cabeça dos portugueses. É esse o mote da campanha que promete surpreender os visitantes com descontos exclusivos e campanhas promocionais de férias. Durante todo o fim-de-semana, os visitantes poderão beneficiar de descontos nas campanhas de reservas antecipadas e na compra de viagens e alojamento, junto de centenas de expositores e com promoções que podem chegar aos 70%.

Esta é uma oportunidade ideal para ficar a conhecer melhor a oferta turística do país e as especificidades de cada região, em termos de alojamento, experiências e gastronomia. Aproveite para planear as suas férias, pode marcar já uma escapadinha para o período da Páscoa e pode aproveitar as promoções e, quem sabe, deixar já programadas as suas férias de Verão.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também