Heróis portugueses da Nutri Ventures conquistam Michelle Obama

0
Divulgação

A Nutri Ventures, empresa 100 por cento portuguesa que se dedica à promoção da alimentação saudável através de conteúdos de entretenimento infantil, acaba de assinar um acordo com a empresa norte-americana Partnership for a Healthier America que é apadrinhada por Michelle Obama, a primeira-dama dos EUA.

Um acordo que agora se consuma, mas que já tinha sido alcançado no ano passado, depois de Michelle Obama, que se tem empenhado na luta por uma alimentação mais saudável entre as crianças norte-americanas, ter ficado encantada com o projecto.

A série infantil da Nutri Ventures, empresa fundada por Rui Lima Miranda e Rodrigo Carvalho, já está a ser exibida nos EUA, sendo a primeira produção de cariz infantil portuguesa a ser emitida num canal da Disney. Além disso, milhares de escolas do primeiro ciclo do ensino público norte-americano terão acesso gratuito a diversos materiais pedagógicos e aos episódios da série.

A animação Nutri Ventures, dirigida a crianças dos 4 aos 10 anos de idade, conta a história de quatro pequenos heróis que vivem numa cidade cinzenta sem alimentos. Para devolverem a cor e a diversidade alimentar à cidade, têm que viajar pela roda dos alimentos travando batalhas e enfrentando desafios. Os alimentos que conseguem garantir concedem os Nutri-Poderes, tais como a super-força, a agilidade e a super-velocidade.

A série está atualmente presente em 28 países.

Versão Nutri Ventures para os EUA

Versão Espanhola da Nutri Ventures

Versão Nutri Ventures para o Brasil

Mas a empresa Nutri Ventures é muito mais do que apenas a série infantil, promovendo ainda uma plataforma digital, conteúdos musicais, uma aplicação para iOS e web, entre outros produtos virados para o ensino da alimentação saudável. E até 2017, há a ideia de criar “um filme de longa-metragem e construir um parque temático“, revelou Rui Miranda recentemente ao jornal Expresso.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também