IPO rejeita donativos do projecto Cocó-Menina

0

Angariação de fundos para o Serviço de Pediatria do IPO foi recusado.

A pensar que estava a fazer uma boa acção, Nuno Markl aproveitou o sucesso da imagem Cocó-Menina para angariar fundos para o IPO através de merchandising.

No entanto, esta retribuição destinada ao IPO foi recusada devido a não terem sido tratadas todas as formalidades exigidas pela instituição.

Na sua página oficial do Facebook, o comediante mostrou a sua indignação:

Ingenuidade a minha e da Filipa Cruz em pensar que isto de dar era isento de burocracias. Que bastava um NIB e a nossa intenção de, muito simplesmente, transferir para lá dinheiro e de avisar as pessoas que era para esse fim que iríamos transferir dinheiro. Parece que não podemos fazer nada disso. É pena, porque só queríamos dar. Não deveria haver nada mais simples do que isso.

Partilhando na mesma publicação a informação dada pela “A Caixa Colorida”, responsável por tratar do processo.

[box]

Boa noite a todos,
Hoje entrei em contacto com o gabinete de comunicação do IPO Porto no sentido de obter informação para proceder ao envio do donativo das caixinhas “Cocó Menina”.
Uma vez que esta iniciativa ocorreu livremente, sem as formalidades que agora me foram indicadas como necessárias, e sem um pedido meu prévio ao Conselho de Administração do IPO, fui informada que não poderia usar o nome do IPO-Porto ou fazer referência ao Serviço de Pediatria.
Como tal e na impossibilidade de dar continuidade à ideia inicial de efetuar a doação a esta instituição, venho por este meio informar que todos as pessoas que efetuaram a encomenda das caixas “Cocó Menina” serão contactados com o fim de proceder à devolução do valor da encomenda, ou, direcionar o valor de Donativo para outra entidade, já referida pelo Nuno Markl no programa 5 para a meia noite na passada quarta feira (19 Março 2014).
A pessoa à qual procederemos o donativo será a Sr.ª Clara Fernandes, para o seu projeto de recolha e proteção de animais abandonados e para as dezenas atualmente sob a sua responsabilidade. Lamento a prévia publicitação, sem a autorização do IPO, lamento que iniciativas privadas com o objetivo comum de auxiliar o próximo esbarrem em burocracias incompreensíveis.
A causa é igualmente merecedora, e todos quantos optarem por direcionar para este projeto o seu donativo terão a mesma satisfação.
Filipa Cruz e Paulo Marques ( A Caixa Colorida)

[/box]

O dinheiro irá ser devolvido a quem assim o desejar, mas quem decidir continuar a apoiar uma causa irá ver o seu donativo reverter para a ajuda de animais, mais precisamente para o projecto de Clara Fernandes que ajuda diariamente 69 cães e dezenas de gatos.

“Por cada caixinha “Cocó menina” vendida, A Caixa Colorida doará 2€ para ajudar a Clara nesta nobre tarefa”, pode ler-se na página “A Caixa colorida”.

As críticas em ambas as páginas não se fizeram esperar e muitos são os que estão indignados com  a instituição, mas a grande maioria concorda que o dinheiro será bem entregue nesta nova causa.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também