Nigéria: Celebridades apelam em defesa das mais de 200 crianças raptadas

0

Celebridades nacionais e internacionais estão a mostrar-se solidárias com as 223 crianças que permanecem raptadas na Nigéria, desde os meados do mês de Abril.

As crianças, com idades entre os 11 e os 17 anos, foram raptadas de uma escola em Chibok, no nordeste do país, sendo estas cristãs e muçulmanas. Sabe-se que as adolescentes foram raptadas pelo grupo islamista Boko Haram, que defende que as mulheres não devem frequentar a escola e que estas nasceram para o casamento. Tendo como base estas ideologias, o grupo já informou que as pretende vender no “mercado” para serem escravas e casarem à força. O líder do grupo chegou mesmo a ir mais longe, referindo que pretende casar com uma menina de 12 anos.

O tempo urge e as probabilidades de se conseguir encontrar as 223 crianças começam a ser mais escassas. Solidários com esta causa estão celebridades nacionais e internacionais, que têm postado nas redes sociais várias mensagens e fotos com a mensagem “#Bring Back Our Girls”, que traduzido para português significa “Tragam as nossas meninas de volta”.

Michelle Obama, Anne Hathaway, a ativista Malala Yousafzai, Hillary Clinton, Dwayne Johnson, Justin Timberlake, Ashton Kutcher e Sean Penn foram algumas das celebridades internacionais que se juntaram a esta causa e que apelam para que as crianças nigerianas sejam devolvidas às suas famílias. Por cá, nomes como Catarina Furtado, Ricardo Quaresma, Mariza, Irina Shayk, Sara Sampaio e Jessica Athayde foram alguns dos nomes que também apoiam esta causa.

Recorde que no ataque foram raptadas 276 crianças, tendo sido posteriormente raptadas mais 11. Do total de 287 crianças algumas conseguiram escapar, ficando à mercê do grupo islamita 223 crianças.

Acompanhe e apoie esta causa em #bringbackourgirls.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também