Cada vez mais a publicidades ultrapassa o nível dos singelos anúncios de outros tempos. Há casos em que assume um pendor mais poético do que comercial. É o caso da situação reproduzida no vídeo acima, um anúncio publicitário da companhia de seguros tailandesa Thai Life Insurance.
A campanha foi idealizada pela agência Ogilvy & Mather Bangkok e é um daqueles anúncios que mais vale abrir em casa, para evitar que os colegas de trabalho vejam as lágrimas a escorrer pela sua cara. Porque, esteja certo, vai chorar! A não ser que tenha uma pedra de gelo no coração…
Trata-se de uma daquelas publicidades que dá que pensar na importância da vida e da nossa própria existência individual. Intitulada “Unsung Hero” (algo como “O herói não cantado”), relata a história de um homem que faz das boas acções o pão nosso de cada dia – muda uma planta para a chuva só para a ver crescer, alimenta um cão abandonado, dá dinheiro a uma mãe e à sua filha que pedem esmola na rua… Isto perante a desaprovação de alguns, mas no fim conclui-se que a bondade compensa e quem vê o vídeo fica, pelo menos instantaneamente, consolado com alguma esperança na raça humana.
E se pretende manter o nível das lágrimas em alta, tem que ver o anúncio que a mesma empresa promoveu em 2011, intitulado “Silence of Love”, com a história de uma rapariga e do seu pai surdo-mudo.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar