Manuel Maria Carrilho e Bárbara Guimarães… a guerra mediática continua.
Após ter sido formalmente notificado pelo Ministério Público, devido a uma queixa de violência doméstica apresentada por Bárbara Guimarães, o ex-ministro declarou ao jornal Correio da Manhã:
Só tenho a dizer que estou de consciência absolutamente tranquila e verdadeiramente ansioso pelo julgamento (…) Então aí é que se verá de que lado está a verdade.
De acordo com a mesma publicação, as queixas apresentadas contra a apresentadora terão sido arquivadas, bem como outras duas apresentadas por Bárbara Guimarães contra Carrilho.
Há pouco mais de uma semana, Manuel Maria Carrilho fez declarações polémicas à revista Flash, onde revelou que foi chamado pelo filho às 5:38 horas da manhã, pois estava preocupado por a mãe não estar em casa. Ao deslocar-se à habitação da ex-mulher, o ex-ministro revelou que foi alvo de agressão por parte da apresentadora: “Atirou-se ao meu pescoço, arranhou-me e rasgou-me o ‘pullover’ que tinha vestido”. A par disto terá ainda sido, diversas vezes, alvo de empurrões por parte de um homem que se encontrava à porta da residência.
Face a estas declarações, a apresentadora, através de um comunicado enviado à imprensa nacional, nomeadamente à revista Lux, fez saber o seu parecer a partir do seu advogado, Dr. Pedro Reis, “como é habitual, pretende denegrir na praça pública, sem respeito pela privacidade dos filhos. É mais um sinal de quem privilegia a notoriedade em prejuízo da verdade dos factos”, revelando por fim que as declarações prestadas por Manuel Maria Carrilho “já mereceram resposta adequada em sede cível e criminal”.
Esta terça-feira, Bárbara Guimarães aproveitou a sua página do Facebook para agradecer a todos aqueles que lhe enviaram mensagens: “Muito obrigado pelas centenas de mensagens que tenho recebido aqui no facebook! Tenho tentado responder a todas e peço desculpa se ainda não respondi a alguma. Obrigado pelo vosso apoio e pelas vossas mensagens! Um bj, BG“.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar