O médio do Gana Sulley Muntari foi filmado a distribuir notas num bairro pobre, no Brasil. Um insólito episódio que aconteceu na passada quinta-feira em Maceió, a cidade onde a Selecção Ganesa está instalada durante o Mundial 2014.
Sulley Muntari, que joga no AC Milan, terá pedido permissão especial ao seleccionador Kwesi Appiah para poder contactar com pessoas de uma zona pobre da cidade. Assim, apareceu no bairro do Trapiche, localizado nas imediações do Estádio Rei Pelé, acompanhado por vários polícias e seguranças. Começou por assinar autógrafos e tirar fotografias com alguns dos locais, acabando a tirar dinheiro do bolso para distribuir pelas pessoas.
“Eu e minha mãe, de 80 anos, recebemos 350 reais [cerca de 115 euros]. Que pessoa boa!” É o que conta a moradora no bairro, Inês Corrêa, citada pelo Globo.com.
“Ele estava com um bolo de dinheiro, creio que tinha uns 5 mil reais [cerca de 1.650 euros], mas a polícia não deixou distribuir tudo. Tinha uns quatro policiais fazendo a segurança e restringiram um pouco. Pelo jogador, ele iria mais para dentro da comunidade“, refere na mesma publicação o comerciante Epitácio Rodrigues que teve direito a 100 reais [quase 33 euros].
“Só vi político em véspera de eleição fazer isso por aqui“, desabafa também Epitácio Rodrigues. Mas esta não é a primeira vez que Muntari distribui dinheiro em zonas desfavorecidas, sendo esse um gesto recorrente do futebolista no Gana.
Portugal vai defrontar a equipa africana na próxima quinta-feira, em Brasília, na última jornada do Grupo G do Mundial 2014. Um jogo onde a equipa das quinas precisará de golear, tendo ainda que sonhar com um triunfo da Alemanha sobre os EUA no outro desafio do Grupo, para poder seguir para os oitavos-de-final da competição.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar