Oscar Pistorius vendeu casa onde matou namorada Reeva Steenkamp

0
Chris Eason / wikimedia

Oscar Pistorius vendeu a casa onde matou a namorada Reeva Steenkamp, em Fevereiro de 2013, por 4,5 milhões de rands (cerca de 310 mil euros). Um valor bastante abaixo do preço de mercado, mas que é fundamental para o atleta paralímpico poder pagar aos advogados de defesa.

Oscar Pistorius indignado com foto chocante de Reeva Steenkamp morta

A casa, situada no bairro de luxo Silverwoods Country Estate, em Pretória, na África do Sul, foi avaliada em 6 milhões de rands (quase 420 mil euros) em 2011. Quando a colocou à venda, em Março deste ano, o atleta pedia 350 mil euros pela propriedade de 700 m².

Oscar Pistorius não conseguiu assim o valor que desejaria e a moradia acabou vendida abaixo do preço usualmente pago por moradias naquele condomínio privado. Os preços praticados, noutras casas no mesmo bairro, rondam os 7 mil e os 8 mil rands (entre 490 e 560 mil euros).

Oscar Pistorius vomitou em tribunal e terminou depoimento em soluços

O comprador, o consultor de mineração Louwtjie Louwrens, fez assim um bom negócio. Em declarações ao jornal Times, ele diz que comprou a propriedade por se encontrar numa “zona segura“. “Ficou vazia durante mais de um ano e há alguns danos provocados pela água, por isso vamos ter que a reparar primeiro“, contou ainda.

Oscar Pistorius não voltou a morar na casa, desde a trágica noite em que matou a namorada. O atleta garante que foi um acidente e que confundiu a modelo de 29 anos com um ladrão. Já a acusação argumenta que foi um assassínio deliberado.

O julgamento de Oscar Pistorius está na recta final e nos dias 7 e 8 de Agosto as partes vão fazer as alegações finais.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também