Gafe da série de TV Downton Abbey faz sucesso na Internet

0

A série de televisão Downton Abbey ganhou, por estes dias, uma visibilidade anormal na Internet. Isto por causa de uma gafe histórica no cartaz promocional da quinta temporada do sucesso do canal britânico ITV.

A fotografia que publicita os novos episódios da série, que vão estrear neste Outono, apresenta no cenário de Downton Abbey uma garrafa de plástico, atrás dos actores Hugh Bonneville e Laura Carmichael – no lado direito da imagem. Ora este objecto tão comum nos dias de hoje, não existia ainda nos anos de 1920, altura em que se centra a acção de Downton Abbey.

Canal de televisão comete gafe terrível após morte de Robin Williams

As garrafas de plástico só terão começado a ser usadas no Reino Unido por volta dos anos de 1960.

A imagem foi lançada nas páginas do Instagram, do Twitter e do Facebook do canal britânico e, logo de seguida, depois dos comentários de inúmeros seguidores, reparando no erro, retirada.

Mas o que é certo é que esta gafe deu à série uma visibilidade muito maior, o que leva alguns a perguntar se foi mesmo um descuido ou algo previamente preparado, em jeito de jogada de marketing.

Entretanto, vão circulando pela Internet paródias ao caso, com novas imagens compostas no Photoshop, incluindo todo o tipo de artefactos modernos, nomeadamente ipads.

Por outro lado, o elenco de Downton Abbey posou com garrafas de plástico para uma campanha de apoio à organização WaterAid charity.

“O elenco e a equipa tiveram a ideia de virar toda esta atenção para um assunto relacionado com a água que é realmente importante. Esperam que, ao publicar esta fotografia, consigam aumentar as consciências e amplificar o trabalho da organização internacional WaterAid Charity”, frisam num comunicado.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também