Duas mulheres idosas decidiram dar o nó após 72 anos de vida em comum. O inusitado casamento aconteceu em Davenport, no Iowa, EUA, no passado sábado, com Vivian Boyack, de 91 anos, e Alice Dubes, de 90, como protagonistas.
As duas idosas conheceram-se em 1942 em Yale, também no Iowa, onde cresceram, e mudaram-se para Davenport em 1947, onde Vivian Boyack foi professora e Alice Dubes fez trabalho de contabilidade. E, após 70 décadas a partilharem a vida, decidiram oficializar a relação, aproveitando a Lei aprovada em 2009 que permite o casamento entre homossexuais no Iowa.
Príncipes William e Harry recebem vestido de casamento da Princesa Diana
Em declarações ao Quad-City Times, que deu eco ao caso, Vivian Boyack salienta que é preciso muito trabalho e muito amor para sustentar um relacionamento durante tantos anos.
As duas mulheres tinham como um dos seus particulares prazeres viajar, tendo visitado os 50 Estados norte-americanos e viajado ainda pelo Canadá e por Inglaterra. “Vivemos bons momentos“, nota Alice Dubes no referido jornal.
Patrão da Mozilla demite-se por causa do casamento homossexual
Ambas se sentaram em cadeiras de rodas durante toda a cerimónia e as duas afirmam que nunca é tarde demais para começar um novo capítulo na vida.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar