Mulher sofre de doença rara: “O meu coração parou 29 vezes em 24 horas”

0

Se os gatos são conhecidos por terem 7 vidas, a história desta mulher bate esse número com um record de 29 vidas.

Lucia Cassidy, mãe de três crianças, esquecia-se muitas vezes, na azáfama do dia a dia, de comer e beber adequadamente. Estes maus hábitos prolongados no tempo levaram Lucia a sofrer 29 paragens cardíacas em apenas 24 horas, informa o Daily Mail.

Certo dia, estando doente e com dores de estômago, teve a primeira de 29 paragens cardíacas. Levada à pressa para o hospital, Lucia esteve constantemente a recuperar e a perder a consciência. A cada paragem os médicos tudo fizeram para voltar a fazer com que o coração de Lucia voltasse a bombear.

De acordo com a publicação, depois deste dia atribulado esta mulher de 34 anos foi diagnosticada com o Síndrome de QT Longo, condição cardíaca rara que pode provocar desmaios e episódios de ritmos cardíacos anormalmente rápidos, que dão pelo nome de arritmia.

“Eu sinto-me tão sortuda por estar viva – as pessoas não acreditam quando eu conto o que aconteceu. Eu não tive nenhum aviso antes dos ataques acontecerem e eu não me apercebi deles a chegar uma vez que eu tento estar em forma e saudável”, revelou Lucia.

Em declarações, Lucia revelou como tudo aconteceu:

Eu tive os meus três rapazes um após o outro e a minha principal preocupação é ser uma boa mãe para os meus filhos. Eu estava mais preocupada a cuidar de todos eles e esqueci de cuidar de mim. Eu andava sempre a correr atrás das crianças e dei por mim ocupada demais para comer ou beber, eu estava apenas a sobreviver com muito pouco. Desenvolvi uma pequena dor barriga e eu tinha o peito dorido, mas eu simplesmente culpei a amamentação. Eu não sabia que o meu corpo estava a enfraquecer. Acordei a meio da noite com uma sede extrema, e não me lembro de mais. Despertei com o choro dos meus meninos, eu tinha caído no chão. Tive uma experiência fora do corpo, onde vi o meu parceiro Gerard a reanimar-me e a implorar-me para começar a respirar, e eu voltei.”

Três semanas mais tarde Lucia Cassidy teve alta e passou a usar um Cardioversor Desfibrilhador Implantável (CDI), semelhante a um pacemaker. Este CDI, quando sente que o coração está a bater rápido demais, envia um choque eléctrico que ajuda a que o coração volte a bater dentro do ritmo normal.

Apesar da sua condição, agora Lucia canalizou a sua energia para competições de fitness, que ajudam a focar-se noutras coisas durante o seu longo período de recuperação. E não é só no fitness que Lucia concentra as suas atenções, esta mulher de 34 anos prepara-se para participar no concurso de Miss Universo.

“Os ataques cardíacos são a pior e a melhor experiência que eu tive. Eu estava muito assustada, mas agora que sobrevivi eu tenho toda uma nova perspectiva sobre a vida. Quase tudo foi tirado de mim, mas agora estou muito mais corajosa do que antes e decidi voltar a lutar e divertir-me. O treino para o concurso Miss Universo da Galáxia realmente ajudou-me a recuperar da minha provação. Ele deu-me um um caminho a seguir e uma razão para estar em forma e ser saudável novamente. (…) Eu quero fazer mais competições de fitness e continuar a desfrutar a minha vida ao máximo”, acrescentou Lucia por fim.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também