Muito se especulou relativamente ao facto da mulheres terem uma melhor memória que os homens. Agora, um estudo norte-americano provou que tal especulação é cientificamente verdadeira.
De acordo com o site Science of Us, os primeiros resultados demonstraram que as mulheres não só se recordam mais rapidamente como também fixam melhor os detalhes, principalmente se as memórias forem autobiográficas.
Existe também uma grande possibilidade das memórias do sexo feminino serem mais precisas que as do sexo masculino. A culpa disto tudo é dos pais.
As crianças aprendem a memorizar certos eventos entre os dois a seis anos. Tal desenvolvimento gera-se através das conversas que têm com os pais. Como por exemplo, quando os pais pedem aos filhos para contar o que se passou na escola.
Acontece que os pais falam com as filhas de maneira diferente como falam com os filhos. O estudo indica que as mães, inconscientemente, introduzem pequenas novas informações nas conversas com as filhas e têm, também, tendência, para fazerem mais perguntas relativamente ao que sentem em determinada situação.
Com os filhos tal não acontece. As mães têm o hábito de explicar ao filho de que forma devem lidar com o que sente.
A informações introduzidas nas conversas com as filhas, que podem ser aquilo que vestiu ou como se sentiu, servem como “pistas” para na idade adulta se recordar mais facilmente de tal momento.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar