A actriz Misty Upham está com paradeiro desconhecido desde o passado dia 6 de Outubro. A família reportou o seu desaparecimento e teme que ela possa cometer suicídio. Misty Upham, que fez parte do elenco de “August: Osage County” [Um Agosto Quente, na tradução em Portugal] ao lado de Meryl Streep e Julia Roberts, não será vista desde 5 de Outubro, quando saiu de casa da irmã em Washington, conforme revela um elemento da polícia à revista People.
Antes disso, as autoridades terão sido chamadas à residência de Misty Upham pelo próprio pai da actriz, Charles Upham, que deu conta do medo de que ela cometesse suicídio.
“Quando os nossos agentes chegaram lá, ela já tinha embalado alguns dos seus pertences e deixado o apartamento, por isso não conseguiram contactá-la ou encontrá-la“, frisa o comandante da Polícia à People.
Em declarações citadas pelo The Hollywood Reporter, o pai da actriz lamenta que ela não estava “no seu perfeito juízo“, frisando que Misty Upham parecia apresentar tendências suicidas na última vez que a viu.
“Ela disse-me e à mãe que não tínhamos que nos preocupar mais com ela… Eu pensei que parecia um pouco suicida, por isso chamei a polícia“, conta Charles Upham. “Ela sempre foi uma pessoa suicida. Costumava fazer ameaças, às vezes, mas nunca foi para a frente com elas“, acrescenta o pai de Misty Upham.
A actriz de 32 anos terá um historial de depressão e de problemas mentais e terá mudado recentemente a medicação que tomava para controlar estes distúrbios. “Ela andava a ter um comportamento errático“, revela ainda o pai dela ao The Hollywood Reporter.
A revista People avança, entretanto, que Misty Upham estaria com dificuldades financeiras e uma fonte revela à publicação que, em certas alturas, a actriz nem a própria renda conseguia pagar.
Além da participação em “Um Agosto Quente”, Misty Upham é ainda conhecida pelo seu papel no filme “Frozen River” [Rio Gelado em Portugal] que lhe valeu, em 2008, a nomeação para um Prémio Independent Spirit como Melhor Actriz Secundária.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar