A actriz Misty Upham continua desaparecida, não dando sinal de vida desde o passado dia 5 de Outubro, e o seu pai teme que alguém a possa ter agredido ou raptado. Charles Upham também critica a forma como a polícia está a tratar o caso.
Num comunicado divulgado na página de Facebook de Misty Upham, actriz que entrou em “August: Osage County” [Um quente Agosto, em Portugal] ao lado de Meryl Streep e Julia Roberts, o seu pai faz algumas revelações sobre as circunstâncias do desaparecimento, desmentindo também algumas das notícias que surgiram na comunicação social.
Actriz de “Um Quente Agosto” está desaparecida e família teme suicídio
Charles Upham garante que Misty Upham “não está stressada por causa de dinheiro ou da carreira” e diz que não acredita que ela tenha cometido suicídio.
“Sinto que ela foi ferida por acidente ou que alguém a colocou no caminho dos ferimentos“, afiança o pai de Misty Upham, notando que a actriz “pode ter caminhado para florestas próximas e ter-se ferido sem poder pedir ajuda” ou “pode ter tido um encontro com alguém que lhe fez mal“.
Frisando que é “a primeira vez em 32 anos” que perderam o contacto com a filha e relevando o facto de ela não ter contactado ninguém, nem familiares, amigos ou colegas de profissão, Charles Upham lamenta que as autoridades policiais não estão a abordar o caso com a seriedade que ele acredita merecer.
“Misty saiu num estado mental psicótico com as roupas que tinha vestidas e a sua mala de ombro. Todas as suas roupas e pertences continuam cá“, refere também o pai da actriz, abordando o “distúrbio de ansiedade bipolar” de que ela tem sofrido desde há vários anos.
Charles Upham sublinha que Misty Upham “não é maluca” e que tem estado medicada e em perfeito controle. Todavia, com a sua mudança de Los Angeles para Seattle, quando o pai sofreu um enfarte, para ajudar a família a viver esta difícil situação, a actriz terá sido obrigada a mudar a medicação e esta não estaria a ser “suficientemente eficaz“, diz Charles Upham.
“Começou a cair em ataques de depressão e de pânico. Tentou compensar bebendo vinho para combater a ansiedade e acredito que estes medicamentos, misturados com álcool, causariam episódios de comportamento psicótico“, acrescenta o pai de Misty Upham que revela também que a actriz se cortou, várias vezes, nos pulsos, mas “nunca o suficiente para causar morte ou lesões sérias“.
Sublinhando que a família está “de coração partido” e “muito assustada” com a possibilidade de nunca mais a ver, Charles Upham também esclarece que tentou começar uma campanha de recolha de fundos, para ajudar na busca por Misty Upham, por ter “recursos limitados“.
“Se tivesse dinheiro, teria contratado um investigador privado, organizado uma equipa de buscas com cães, no dia em que ela desapareceu“, sustenta, após as muitas críticas que recebeu.
Por fim, Charles Upham deixa uma mensagem de amor de toda a família para Misty com um apelo para que regresse para casa.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar