Fast food é pior para os homens do que para as mulheres

0

Um estudo realizado pelo Instituto Ceddar-Sinai, em Los Angeles, revelou que os cérebros  femininos e masculinos reagem de forma diferente à ingestão de refeições ricas em gordura.

A investigadora Deborah Clegg afirmou que, de acordo com os dados da pesquisa, a ingestão de gordura é pior para os homens do que para as mulheres.

Clegg disse ainda que é necessário alterar o comportamento do sexo masculino, desencorajando-os a comer comida muito gordurosa, como por exemplo os hambúrgueres.

Devemos começar a sugerir que o género seja levado em consideração nas dietas e que os homens devem ser mais monitorizados na ingestão de gorduras“, afirmou a investigadora.

Este tipo de alimentação gordurosa é nociva principalmente para homens que sofrem de diabetes tipo II e doenças cardíacas.

Dados anteriores demonstraram que desequilíbrios ao nível de açúcar, inflamações no cérebro e aumento de inflamação em outras partes do corpo, incluindo tecidos gordurosos, poderiam estar ligadas ao excesso de comida.

Tais efeitos aparecem essencialmente no sexo masculino devido ao consumo de alimentos ricos em gordura.

Esta investigação, publicada na revista Cell Reportes, revelou ainda que quando o cérebro dos homens entrava em estado inflamatório, após estes ingerirem muita gordura, os mesmos sofriam também de redução da função cardíaca. Estes efeitos não foram encontrados nas mulheres.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também