Yulia Volkova confessou, em entrevista, que foi operada à garganta devido a problemas nas cordas vocais e não a um cancro como tem vindo a ser especulado.
As especulações em torno da saúde da cantora surgiram há cerca de um mês e, desde então, vários órgãos da imprensa internacional têm noticiado que Yulia Volkova, uma das ex-integrantes da dupla russa t.A.T.u, estaria atualmente a lutar contra um cancro raro na laringe.
De acordo com o site Pop Dust, em entrevista à Hello Russia’s Magazine, a cantora revelou que foi sujeita a uma intervenção cirúrgica, não relacionada com problemas ligados a cancro, mas sim devido a problemas nas suas cordas vocais. “Eu passei por outra cirurgia há poucos dias, em Seoul, e anteriormente passei por outra na Alemanha. Não é fácil, mas eu ainda estou a cantar e a gravar novas canções. Quando as coisas melhorarem eu vou começar a trabalhar no meu álbum a solo”.
A mesma publicação avança ainda que Yulia Volkova esteve no centro de uma polémica homofóbica, ao declarar na televisão que aceitaria uma filha lésbica mas não um filho homossexual, justificando a sua posição com o facto de “as lésbicas parecerem esteticamente muito mais agradáveis do que dois homens de mãos dadas ou aos beijos.”
A dupla russa t.A.T.u, que surgiu em 1999, rapidamente atingiu o sucesso graças a uma postura irreverente e provocadora. “All the Things She Said”, cujo videoclip fala sobre uma história entre duas raparigas, com trocas de beijos lésbicos e carregado de sensualidade, lançou-as para a fama mundial com alguma polémica à mistura. Em 2010 os problemas entre as duas integrantes, Yulia Volkova e Lena Katina, agudizaram-se e a dupla terminou.
Este ano a dupla esteve para estar presente nos Jogos Olímicos de Sochi, mas, duas semanas após terem aceitado atuar, as divergências entre a dupla falaram mais alto e o regresso da dupla aos palcos foi cancelado.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar