Brittany Maynard colocou fim à sua vida este sábado

0

Apesar de dois dias antes ter revelado que iria adiar a morte por mais alguns dias, a verdade é que Brittany Maynard cumpriu com a data por si antes estabelecida e colocou fim à sua vida, este sábado dia 1.

Brittany Maynard adia o dia em que colocará fim à vida

A notícia foi avançada pela revista People, que divulgou a última mensagem publicada pela jovem na sua página do Facebook, mas que entretanto já terá sido eliminada: “Adeus a todos os meus queridos amigos e família que eu amo. Hoje é o dia que eu escolhi para morrer com dignidade perante a minha doença terminal, este cancro horrível no cérebro que levou tanto de mim… mas que teria levado muito mais. (…) O mundo é um lugar bonito, esta viagem foi o meu maior professor, os meus amigos mais próximos e as pessoas são os maiores doadores. Eu até tenho um anel de apoio em redor da minha cama, de onde vos escrevo, que diz ‘Adeus mundo. Espalhem boas energias. Continuem em frente!'”

Rapariga de 29 anos com doença terminal opta pela eutanásia

A história desta jovem, de 30 anos feitos há 2 dias atrás, tem comovido o mundo desde que há algumas semanas Brittany Maynard deu a conhecer a sua luta pelo direito de morrer com dignidade. Há algumas semanas a jovem lançou uma campanha com vista a alargar o direito à eutanásia aos restantes estados dos Estados Unidos, numa luta para que todas as pessoas tenham o direito de morrer com dignidade. E foi precisamente em busca de uma morte digna que, em junho, Britanny e a sua família se mudaram para Oregon, estado que permite a morte por eutanásia.

Rapariga que optou pela eutanásia realizou o seu último desejo

Recorde que esta jovem tinha casado recentemente quando descobriu, através de exames médicos, em abril, altura em que começou a sofrer fortes dores de cabeça, que tinha um tumor cerebral em fase terminal, mais concretamente um glioblastoma fase 4. Depois do choque inicial do diagnóstico, Brittany procurou informar-se junto de especialistas sobre como seria morrer da sua doença e sobre quais as suas opções, pelo que decidiu optar pela eutanásia para morrer com dignidade e, assim, evitar uma morte que, de outra forma, seria muito dolorosa.

Recorde aqui a última entrevista emocionada da jovem, na qual ponderava adiar o dia da sua morte para poder passar mais tempo com o seu marido e a sua família.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também