James encheram Estação de S. Bento e desejaram boa sorte a Sócrates

0

A banda britânica James encheu a Estação de S. Bento, no Porto, para um mini-concerto às três da tarde desta quinta-feira. E muitos ficaram no exterior do espaço, sem conseguirem entrar no recinto apinhado.

Estava previsto que os James cantassem duas ou três músicas, como aperitivo para os concertos da banda agendados para o Pavilhão Multiusos em Guimarães, nesta sexta-feira, e para a Meo Arena em Lisboa, no sábado. Mas acabaram por cantar várias músicas durante quase uma hora.

“Getting Away”, “Out to Get”, “Laid”, “Moving On” e “Frozen” foram alguns dos temas interpretados pela banda perante a euforia dos presentes.

Durante a actuação, o vocalista ds James, Tim Cook, falou da beleza do espaço, referindo-se em particular aos belos azulejos que marcam as paredes da estação de comboios. Ainda conversou com fãs, fruto da proximidade que a situação permitia, e, claro está, deixou-se levar pelas mãos da multidão, mergulhando sobre ela.

No final do concerto, o guitarrista Saul Davies despediu-se da assistência, em nome da banda, em português – ele é casado com uma portuguesa. E até deixou uma mensagem especial para o homem do momento em Portugal. “Boa sorte para o Sócrates”, apontou perante os risos dos fãs.

Quanto à ideia deste concerto que era para ser surpresa mas, que afinal nem foi tanto, fruto da disseminação da informação pelas redes sociais na véspera da sua realização, surgiu no âmbito da presença do grupo em Vila Nova de Gaia para a gravação do seu próximo álbum.

Eles gostam muito de Portugal e da cidade. A cidade do Porto merecia um concerto assim, lembramo-nos deste local, e a Refer foi desde o primeiro minuto uma fantástica aliada”, explica Jorge Lopes da produtora PEV Entertainment em declarações ao jornal Público.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também