A actriz italiana Virna Lisi faleceu quarta-feira, dia 17, aos 78 anos. Segundo o seu filho, citado pela imprensa italiana, a actriz morreu durante o sono.
Virna nasceu em 1936 na cidade de Ancona, em Itália. Iniciou a sua carreira de actriz de cinema e teatro na década de cinquenta.
Na década de sessenta assinou contrato com os estúdios da Paramount em Hollywood e protagonizou filmes como How to Murder Your Wife (1965) com Jacke Lemmon, Not With My Wife (1966) com Tony Curtis e Assault on a Queen (1966) com Frank Sinatra.
Enquanto estava em Hollywood, a actriz continuava a ter uma carreira paralela na Europa. Em 1996 protagonizou um papel principal em The Birds, the Bees and the Italians, filme que, nesse ano, ganhou a Palma de Ouro em Cannes.
Com medo de continuar a ter papéis que a classificavam como uma sex symbol e loira burra, Virna decide, a meio do seu contrato, deixar os Estados Unidos e voltar para Europa.
Continuando na representação, a carreira de Virna atinge o auge, em 1994, quando recebe o prémio de melhor actriz principal em Cannes pelo seu papel de Catarina de Médicis no filme La Reine Margot.
O seu último filme foi o italiano Il Piu Bel Giorno Della Mia Vita , em 2002.
Virna tem um filho, Corrado, e três netos: Franco, Federico e Riccardo. O seu marido, o arquitecto Franco Pesci, faleceu o ano passado.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar