Joe Cocker morreu aos 70 anos

0

O cantor Joe Cocker faleceu esta segunda-feira (22) após uma longa batalha contra o cancro do pulmão.

Nascido em Inglaterra a 20 de Maio de 1944, Joe Cocker trabalhou como canalizador de gás e cantou em bares até à década de 60, altura em que a sua voz rouca começou a ganhar destaque.

Intérprete de vários temas de grande sucesso como “You are so beautiful”, “You can leave your hat on”, o cantor foi premiado com um Grammy pelo tema “Up where we belong”, em 1983, um dueto com a cantora Jennifer Warner.

Edgar Berger, presidente e executivo-chefe da Sony Music Entertainment, sua editora, revelou em comunicado: “Joe Cocker é um lendário artista da história do rock e blues e ainda assim ele era um dos homens mais humildes que eu já conheci. A sua voz icónica estará para sempre gravada nas nossas memórias e os nossos pensamentos vão para a esposa de Joe, Pam, e para a sua família neste momento difícil. Joe viverá nos corações de milhões de fãs em todo o mundo”.

Barrie Marshall, seu representante, disse em declarações à BBC que Joe Cocker é simplesmente único e que “será impossível preencher o espaço que ele deixa nos nossos corações”.

Joe Cocker será para sempre recordado pela sua voz rouca inconfundível. Ao longo da sua carreira musical o cantor gravou 40 álbuns. Em 2007, Joe Cocker recebeu o título de Cavaleiro Inglês, devido aos serviços prestados à Coroa Inglesa e pela sua contribuição musical.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também