E agora, um bar de… cereais!

0
Cereal Killer Cafe / Facebook

Quem é que se lembraria de abrir um bar de cereais?! Dois irmãos gémeos irlandeses, barbudos e tatuados. Parece trama de filme dos sempre surpreendentes Cohen, mas é mesmo verdade.

O Cereal Killer Café é o primeiro bar de cereais britânico… e do mundo, porventura! O espaço abriu a 10 de Dezembro deste ano que finda na zona de Brick Lane, em Londres.

A ideia poderá ser, para muitos, brilhante e para outros tantos uma ridícula mania. Mas para os gémeos Gary e Alan Keery, naturais de Belfast, na Irlanda, faz todo o sentido.

“Somos obcecados por tudo o que tenha a ver com cereais”, explicam estes irmãos na página da Internet deste bar peculiar. Eles notam ainda que o seu “café nostálgico” foi criado para que os visitantes tenham “a sensação de adrenalina do verdadeiro açúcar que tinham quando eram miúdos”.

Com uma decoração de inspiração pop num estilo retro e vintage, com velhos televisores e imagens alusivas aos anos de 1980 e 1990, o Cereal Killer Café oferece mais de 120 variedades de cereais, de 30 leites diferentes e de 20 coberturas à escolha.

Servindo o seus clientes desde o pequeno-almoço até ao jantar, o espaço possui as marcas de cereais mais clássicas e mundialmente conhecidas, mas também algumas marcas raras dos quatro cantos do planeta. E até há cocktails com cereais!

Os preços não são necessariamente acessíveis, considerando que falamos de cereais – uma pequena taça pode custar mais de 3 euros. Mas os gémeos Keery não estão, afinal, interessados em resolver a crise mundial.

“Se procuram alguém para solucionar a crise da pobreza em Londres, não penso ser o homem à altura, porque estou demasiado ocupado a tratar o Ébola e a incitar a Kim Kardashian a manter a sua roupa vestida”, escreveu Gary Keery, com ironia, nas Redes Sociais deste bar de cereais, em reacção às críticas quanto aos preços praticados.

“Eu venho de um dos bairros mais pobres de Belfast, mas nunca acusei os pequenos comércios de serem a causa disso”, notou ainda um dos fundadores deste inusitado espaço.

Para ficar a conhecer melhor o Cereal Killer Cafe, veja a seguinte reportagem da Time Out Londres…

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também