Mãe queimou filha com água a ferver para a disciplinar

0
Angelsharum / wikimedia

Uma mãe queimou a filha de 14 anos com água a ferver como castigo, pelo facto de esta ter dormido com o seu professor. Já julgada, a mulher foi condenada a 12 meses de prisão.

O caso ocorreu no Zimbábue e foi motivado pela fúria desta mãe de 45 anos com o facto de a filha poder contrair alguma doença sexualmente transmissível, conforme a própria disse em tribunal.

A adolescente manteria um caso com o seu professor de 32 anos há algum tempo, mentindo inclusive à mãe para ir até à casa dele. Ora, quando descobriu tudo, a mãe começou por agredir a jovem com um pau, batendo-lhe várias vezes nas costas. Depois, verteu a água que estava a ferver numa panela ao lume sobre o peito da filha.

A mulher suplicou por misericórdia em pleno tribunal, garantindo o seu amor pela filha e lamentando que só queria “discipliná-la”.

“Eu amo a minha filha e sempre a eduquei a ser responsável. Estava zangada por pensar que a minha filha pudesse estar infectada por ter dormido com um homem mais velho. A minha motivação foi discipliná-la e só percebi quando era tarde que tinha deitado a água sobre ela. Sei que fiz uma coisa terrível, mas culpo o professor que dormiu com a minha filha por tudo isto”, referiu a mulher perante o juiz, conforme cita o jornal Sunday News.

O juiz determinou uma pena de 12 meses de prisão, com quatro meses de pena suspensa durante cinco anos, durante os quais não pode cometer crime semelhante. Face às graves lesões sofridas pela adolescente, que ficou hospitalizada durante uma semana, o juiz notou que tinha que aplicar uma pena de prisão a esta mãe incauta.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar