Claira Hermet é uma apresentadora de televisão britânica que está a dar que falar por causa das mamas. Ela resolveu fazer uma dupla mastectomia, à imagem de Angelina Jolie, com receio de vir a sofrer de cancro da mama. Mas, em vez de chorar, transformou a sua história num exemplo e numa paródia.
A dramática decisão de remover as suas mamas naturais começou a formar-se na cabeça desta jovem de 27 anos quando tinha 19. Nessa altura, soube que era portadora do gene BRCA1 que indicia um factor de 85 por cento de probabilidade de vir a sofrer de cancro da mama.
Angelina Jolie tomou a decisão de fazer uma mastectomia total, removendo também os dois seios, por causa do mesmo gene e depois de a mãe ter tido cancro da mama.
Claira Hermet passou pelo mesmo processo, tendo perdido a mãe, que morreu aos 42 anos, e a irmã, que faleceu com 31 anos, por causa desta trágica doença.
Ao cabo de oito anos de batalha com a decisão, a apresentadora de rádio e televisão da BBC vai finalmente fazer a cirurgia de remoção das mamas. E, para se despedir dos seus atributos naturais, ela até organizou uma festa, onde as amigas usaram decotes arrojados e comeram doces inspirados na forma dos seios.
Uma forma de abordar um assunto complicado de forma mais descontraída, mas Claira Hermet assume, num vídeo publicado no Youtube, na véspera da operação, que se realiza nesta quarta-feira, 21 de Janeiro, que todo este processo a deixou num estado “muito emocional” e “exaustante”.
Entretanto, Claira Hermet publicou uma mensagem no seu Instagram onde se despede literalmente das mamas. Ora leia…
“Adeus mamas. Tivemos momentos fantásticos e alguns tempo extraordinário. Amo-vos muito às duas e, claro, vou sentir a vossa falta. Mas, é tempo de uma mudança, um novo começo com novas mamas.
Obrigada por terem sido maravilhosas a manterem as minhas mãos quentes, obrigada por darem a alguns tipos sortudos uma almofada e obrigada por aquele momento em que ampararam a minha queda, quando estava a fazer skate, por aquilo poderia ter sido mesmo sério!
Vou sentir a falta de vos ver quando olhar o espelho e quando espreitam através das bolhas no banho, mas eu sei que sabem porque vou fazer isto e que é mesmo a melhor coisa a fazer.
Obrigada minhas amigas por me terem feito sentir sexy, feminina e curvilínea. Obrigada por me terem permitido esconder tão bem a minha timidez e o medo atrás de vocês.
Amo-vos e vou sentir a vossa falta.
Obrigada por terem feito parte da minha vida, agora é tempo de seguir em frente, até ao próximo capítulo.”
Sê o(a) primeiro(a) a comentar