Modelo de 120 quilos assina contrato histórico no mundo da moda

0

Tess Holliday tem 120 quilos e é a modelo de tamanhos grandes mais pesada a ser contratada por uma grande agência internacional. E este é apenas o início de uma mudança que esta norte-americana de 29 anos espera ajudar a fomentar.

“As mulheres desejam ver uma mudança na indústria. Estamos cansadas de que nos digam e nos mostrem que só há um tipo de beleza”. Eis como esta mãe de um menino assume o tom activista que tem mantido, nos últimos anos, como a blogger Tess Munster.

Através desta “persona”, Tess Holliday tem passado a ideia de que é preciso que o mundo da moda abra a porta à diversidade. E foi precisamente pela fama que vem granjeando com a sua postura, e com a forma como assume o seu corpo, que veste o número 54, com confiança e sem complexos, que a modelo conseguiu um contrato com a conhecida agência Milk Management.

Uma executiva da empresa detectou Tess Holliday nas redes sociais, deparando-se com o seu sucesso – ela tem mais de 650 mil seguidores no Facebook e cerca de 400 mil no Instagram. Daí à primeira abordagem foi um passo e até ao contrato assinado um salto decisivo na carreira da modelo de 29 anos.

“Toda a vida me disseram que não podia fazer o que queria. O meu tamanho sempre foi um obstáculo, mas não deixei que me refreasse”, salienta Tess Holliday.

“Uso o meu corpo para enviar uma mensagem de confiança em si própria e espero que chegue ao maior número possível de mulheres”, acrescenta a modelo de tamanhos grandes.

Recentemente, Tess Holliday levou a cabo nas suas redes sociais uma campanha sob o lema #effyourbeautystandards, desafiando os seus seguidores a publicarem fotografias com imperfeições corporais. Milhares de pessoas em todo o mundo aderiram e as marcas, atentas a estas interacções sociais, estão cada vez mais interessadas em abrirem o seu espectro de acção, no capítulo da moda e da beleza, a figuras que fujam aos cânones que tradicionalmente têm regido a indústria.

Tess Holliday pode assim sonhar com o ansiado telefonema da Vogue.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também