Eric Ayotte pela primeira vez em Portugal dia 19 de Fevereiro

0

Eric Ayotte apresenta The Gadabout Film Festival e dá concertos em Portugal.

O músico e cineasta americano Eric Ayotte vem, pela primeira vez a Portugal, apresentar-se em palco, em cinco concertos, que fazem parte da sua digressão europeia, sendo o primeiro, dia 19 de Fevereiro, às 22h, no Bartô, em Lisboa, com bilhetes a 3€. Na mesma noite, Eric apresenta, também pela primeira vez ao nosso país, o The Gadabout Film Festival, um festival itenerante de curtas-metragens, do qual é fundador e co-produtor. Este ano, na sua 12a edição, tem como tema “Speechless”, mostrando-nos um conjunto de dez filmes, de diversos realizadores. Eric Ayotte é também autor de uma das curtas-metragens em exibição.

A fazer música há mais de uma década, Eric apresenta músicas que descreve como sinceras e que trazem não só uma mensagem política como também uma verdade emocional, num registo punk, folk e acústico. Nesta digressão, o músico apresenta o seu quarto LP, “Transparency”, um álbum que explora o conceito da honestidade e que quer uma comunicação mais aberta da sua comunidade, governo, amigos, religiões e dele próprio. A edição física foi editada no final de Janeiro, na Europa, pela Pike Records e sai no final de Março, nos EUA, podendo também ser ouvida e comprada no Bandcamp do músico, ericayotte.bandcamp.com. No Bartô, Eric Ayotte vai fazer-se acompanhar pela mulher, Charlie Jones, na voz, e terá como convidados Óscar Silva (Jibóia, Adorno, Papaya), no baixo, e Ricardo Martins (Adorno, Papaya, Lobster, Cangarra), na bateria. Eric Ayotte é, aliás, muito próximo destes músicos, tendo realizado a sua primeira tour europeia com Adorno, em 2010. Ricardo Martins participa, na bateria, no último álbum e é o autor da capa do mesmo. Para além disso, o ilustrador e designer Bráulio Amado (Adorno, Papaya) colabora regularmente com o músico, tendo sido autor de diversas capas de discos seus e cartazes.

Lisboa, Porto, Barcelos, Coimbra, Lisboa: Depois do concerto e da apresentação de filmes, no Bartô, Eric Ayotte segue para o Porto (Black Mamba – Burgers & Records), dia 20 de Fevereiro, para um showcase a solo, durante a tarde, e à noite, em Barcelos (Casazul), acompanhado por Charlie Jones, Óscar Silva e Ricardo Martins e com exibição de filmes, dia 21, em Coimbra (Casa Museu Fundação Bissaya Barreto), a solo e com exibição de filmes e, finalmente, dia 22, volta a Lisboa (Popular Alvalade), para uma matiné, igualmente, a solo.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também