Um simples gesto, protagonizado pelo ator Keanu Reeves, está a tornar-se viral nas redes sociais.
O ator, que viajava sentado no metro de Nova Iorque e quase que passava despercebido entre os passageiros, cedeu o lugar a uma mulher que entrou numa das paragens e que viajava de pé. As imagens foram captadas por James Porter e publicadas no seu canal do YouTube.
As opiniões quanto a este gesto de Keanu Reeves dividem-se.
“Este tipo vale 350 milhões de dólares… Ele desloca-se de metro e dá o lugar às senhoras. Se procurarmos pela palavra Humildade no dicionário ele deverá mostrar uma foto de Keanu”, pode ler-se num dos comentários.
No entanto, há também quem veja neste gesto de cavalheirismo protagonizado pelo ator um ato de discriminação para com as mulheres: “Aquela mulher não era deficiente, idosa, grávida, etc, não havia nenhuma razão para que ele lhe desse o seu lugar, tendo sido definitivamente discriminação positiva. É como dizer que ela precisava do lugar porque ela é uma mulher, ou seja, porque ela é inferior.”
O vídeo, publicado na passada quinta-feira, dia 12, conta já com mais de 5 milhões de visualizações à medida que se multiplicam os elogios ao gesto do ator.
É terrivel. Está uma pessoa a ser filmada sem o saber. Pode ser famoso mas bolas o direito à privacidade é uma primazia.