Figuras públicas prestam homenagem a Manuel de Oliveira

0

No dia em que Manuel de Oliveira partiu, deixando um enorme legado no mundo da sétima arte, muitas figuras públicas estão a deixar mensagens de homenagem ao realizador nas redes sociais.

Catarina Furtado

“Partiu um dos maiores realizadores de sempre. Foi hoje e tinha 106 anos. Ainda realizava, exemplo único no Mundo. Levou o seu cinema de autor além fronteiras e com ele, Portugal. Tão único como a sua forma de dirigir cada filme. Lembrarei sempre a pequena participação que fiz em Non’, ou A Vã Glória de Mandar” , uma honra.”

Raquel Strada

“São muitas as razões que me dão um imenso orgulho em ser portuguesa. O orgulho nunca morre. Manoel de Oliveira não morreu. Vai só ali e já vem”.

Rita Ferro Rodrigues

“Morre aos 106 anos. Mas é verdadeiramente imortal e eterno. Uma vénia e um aplauso para o mestre.”

Mariana Monteiro

“Grande Senhor! Um exemplo de Vida! Cineasta até ao fim , diz-se que foi o realizador mais velho do mundo , em actividade. Não via na idade , impeditivo para os seus sonhos , nem para os seus filmes… Uma sábia lição para todos nós, que precisamos perceber que os limites estão em nós e que portanto ,podem ser quebrados … Grata também pelo legado de filmes que nos deixou !
Grande Manuel De Oliveira”

Daniel Oliveira

“É mais importante a saúde do que o dinheiro. Uma pessoa com saúde pode dormir na soleira de uma porta. E um ricalhaço doente pode não ter posição na cama”, Manoel de Oliveira.

Cláudia Vieira

“Obrigada Manoel de Oliveira”

Luís Borges

“RIP MANOEL DE OLIVEIRA”

Ana Moura

“Hoje perdemos o Mestre Manoel de Oliveira! Por coincidência esta noite é a gala dos Prémios Sophia que premeiam o melhor do cinema português e onde estarei a cantar o tema que gravei para o último filme de António-Pedro Vasconcelos. E que melhor maneira de celebrar a Vida e a Obra do Mestre que rodeada das pessoas que todos os dias fabricam magia em condições muito difíceis? Vai ser seguramente uma noite muito emotiva. Viva o cinema! Muito obrigada Manoel!”

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também