“A vida é curta. Tenha um caso.” Atraídos pelo slogan são já mais de 120.000 os portugueses inscritos no AshleyMadison.com, decididos a tentar a sorte no mundo secreto dos relacionamentos extraconjugais. Mas quem são, afinal, os homens e as mulheres que se inscrevem no site? Que qualidades apreciam num amante e que tipo de aventura procuram quando criam um perfil online? Independentemente do género, a maioria dos utilizadores portugueses estão disponíveis para ter um affair, se possível curto, e apreciam qualidades como o “sentido de humor” no parceiro de aventura.
Com acesso gratuito ao site, as utilizadoras têm, em média, 31 anos, cerca de 1,67 cm e 64,4 kg. Maioritariamente empreendedoras/trabalhadoras por conta própria (17%), gostam de viajar (61%), de jantares românticos (15%) e de encontros ousados (14%). Sentido de humor (24%) é a característica mais valorizada pelas utilizadoras, que admitem ter em conta o aspeto físico na altura de escolher um amante: homens com look descontraído (19%) e altos (11%) são os preferidos. No que toca a fantasias sexuais, destaque para o banho romântico a dois (16%), seguido de fetiches relacionados com a ideia de poder: vendar os olhos do parceiro (14%) e ser dominadora (13%). Quando questionadas sobre o tipo de affair desejado, 65% das utilizadoras femininas alegam estar recetivas às oportunidades que surjam, admitindo, contudo, preferir relacionamentos curtos.
Na sua maioria empreendedores/trabalhadores por conta própria, os utilizadores masculinos procuram mulheres banais (leia-se simples e despretensiosas), preferencialmente com cabelo comprido (18%) e sentido de humor (16%). Têm em média 37 anos, 1,76 cm e 75, 3 kg. Mais comedidos na altura de falar de fantasias do que as mulheres, elegem o sexo convencional (25%), o banho romântico a dois (22%) e vendar os olhos da amante (10%) como top 3 das suas preferências. À semelhança das utilizadoras femininas gostam sobretudo de viajar (51%), de ouvir música (11%) e de jantares românticos (10%), estando, na sua maioria (62%) igualmente recetivos a qualquer oportunidade (affair) que surja (62%). 28% admite estar à procura de uma aventura curta (28%), contra apenas 6% que deseja um affair de longa duração e 4% que alega estar inscrito pelo simples prazer do flirt virtual.
Estatísticas internas do site ditam que quanto mais completo for um perfil (à época da inscrição, os utilizadores são convidados a responder a um questionário), maiores as hipóteses de encontrar o/a parceiro/a de aventura ideal. Além disso, ter uma foto de perfil, aumenta quatro vezes a probabilidade de obter resposta.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar