Alertar para as consequências da pirataria das obras de entretenimento audiovisual, incentivando mudança de comportamentos, é o objetivo da campanha promovida pela NOS Audiovisuais, que arranca a 27 de agosto nos cinemas e nos canais TV Cine e TV Séries, protagonizada pela Ovelha Choné.
A campanha, lançada em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, a Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais (FEVIP), a Gestão dos Direitos dos Artistas (GDA), a Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores (GEDIPE) e a Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC), tem a duração de 40 segundos.
Numa linguagem universal e simultaneamente lúdica, recorrendo à conhecida personagem de animação infantil, a campanha arranca por ocasião da estreia do filme “A Ovelha Choné”, que estará nos cinemas a partir de 3 de setembro.
Hoje em dia a tecnologia digital permite consumir as obras audiovisuais de forma ilícita prejudicando gravemente toda a cadeia de valor que, só em Portugal, representa mais de 1% do PIB.
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