Amadora: 35ª Feira do Livro – 6ª Feira D’ Arte Contemporânea

0

Livros, artesanato e arte para desfrutar no Parque Delfim Guimarães

Entre 4 e 20 de setembro, o Parque Delfim Guimarães acolhe a 35ª Feira do Livro da Amadora, a 6ª Feira D’Arte Contemporânea da Amadora e a 31ª edição da Feirarte – Feira de Artesanato, Artes, Antiguidades e Colecionismo da Amadora, iniciativas integradas nas comemorações do 36º Aniversário do Município da Amadora.

A Feira do Livro da Amadora é, por norma, uma das iniciativas com maior participação por parte da população.

Localizada bem no centro da cidade, num parque urbano agradável e renovado, e junto à estação da CP da Amadora, esta iniciativa revela-se uma excelente oportunidade para os visitantes tomarem conhecimento das mais recentes novidades editoriais nacionais e estrangeiras, aproveitarem as promoções dos “livros do dia” ou ainda beneficiarem dos preços mais baixos normalmente praticados pelas editoras.

Como se não bastassem as 52 editoras presentes, uma programação paralela, com música, poesia, tertúlias, cinema e muito mais, irá com certeza atrair muitos apaixonados da literatura.

A não perder igualmente, são os pavilhões da Feirarte, com excelentes mostras de artesanato e gastronomia nacional e estrangeira. Organizada pelo Centro Cultural Roque Gameiro, decorre paralelamente à Feira do Livro. São 60 pavilhões e mais de 50 artesãos vindos de todo o país e do Senegal, Equador, Marraquexe, e Perú.

A 6.a edição da Feira D’Arte Contemporânea, que este ano irá partilhar as datas e o local com a Feira do Livro, é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal da Amadora e do Círculo Artístico e Cultural Artur Bual, com o objetivo de dinamizar o espaço público da cidade da Amadora e, ao mesmo tempo, transformar o Parque Delfim Guimarães numa montra viva das artes plásticas.

Estarão presentes cerca de meia centena de artistas, em 15 stands dedicados às artes plásticas.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também