Depois de se ter tornado em Agosto no filme português mais visto de sempre, o ‘Pátio das Cantigas’ realizado por Leonel Vieira atinge agora um novo recorde histórico, ao ter ultrapassado no passado fim-de-semana a meta dos 600.000 espectadores.
O ‘Pátio das Cantigas’, que estreou no dia 30 de julho e continua em exibição nas principais salas de cinema do país, está incorporado no projeto da Stopline Films e da SkyDreams para a apresentação de uma trilogia de clássicos do cinema português – ‘O Leão da Estrela’, a estrear no próximo dia 26 de Novembro e o filme ‘A Canção de Lisboa’ que será lançado em 2016.
Sinopse:
“Bom dia menina Rosa!” é como arranca o “O Pátio das Cantigas” de Leonel Vieira, onde mora a linda balconista Rosa e os seus dois pretendentes: Narciso, um guia turístico poliglota que trabalha noite e dia… e o Evaristo, dono da mercearia gourmet, pessoa de génio agreste e pai da menina Celeste, aspirante a artista de telenovela. Já não tarda o Santo António, e eis o caso nunca visto das tentações do demónio do pátio do Evaristo.
Partindo de toda a atmosfera do argumento original de António Lopes Ribeiro, Vasco Santana e Francisco Ribeiro, este é um “Pátio das Cantigas” renovado, numa história contemporânea e o primeiro filme de uma trilogia de ‘Novos Clássicos’ que inclui ainda ‘O Leão da Estrela’ e ‘A Canção de Lisboa’.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar