“Belo, humano e comovente” e “um dos melhores desempenhos de sempre de Eddie Redmayne” são algumas das críticas internacionais ao filme ‘A Rapariga Dinamarquesa’, inspirado na vida de Einar Wegener/Lili Elbe, considerada a primeira pessoa transexual submetida a uma cirurgia genital.
Eddie Redmayne, vencedor de um Óscar® (‘A Teoria de Tudo’), “dá vida” ao artista dinamarquês Einar Wegener em ‘A Rapariga Dinamarquesa’. O filme chega aos cinemas nacionais a 31 de dezembro, pelas mãos do galardoado realizador Tom Hooper, de ‘O Discurso do Rei’ e ‘Os Miseráveis’.
Baseado no livro de David Ebershoff, o filme relata de forma emocionante a vida do artista dinamarquês Einar Wegener e da sua mulher, a pintora Gerda Wegener, protagonizada por Alicia Vikander (‘Ex-Machina’).
Belo, humano e comovente.
Robbie Collin – The Telegraph
(…) E Redmayne dá o melhor desempenho da sua carreira até agora, infinitamente mais íntimo – e muito menos técnico – do que a sua já impressionante interpretação como Stephen Hawking, que tão recentemente lhe valeu o Óscar.
Peter Debruge – Variety
O desempenho do Eddie Redmayne impulsiona a película e fornece um núcleo emocional central forte. O ator provavelmente vai conquistar o seu segundo – e consecutivo – Óscar, depois de levar para casa o ouro no ano passado com ‘A Teoria de Tudo’.
Mark Hughes – Forbes
Tratado com extraordinária sensibilidade pelo realizador Tom Hooper (‘O Discurso do Rei’, ‘Os Miseráveis’), a ‘Rapariga Dinamarquesa’ tem o melhor desempenho de sempre de Eddie Redmayne, superando mesmo a prestação enquanto Stephen Hawking no ano passado, que lhe valeu o Óscar.
Sara Stewart – New York Post
(…) é uma certeza de que ele (Eddie Redmayne) será nomeado para outro Óscar.
Rex Red – Observer
Sê o(a) primeiro(a) a comentar